Esportes

Jaraguá do Sul pode sediar provas de atletismo dos Jasc em novembro

Serão cerca de 500 atletas envolvidos na competição. Nos próximos dias deve acontecer a confirmação

22 Out 2019 - 06h00Por Da Redação
Jaraguá do Sul pode sediar provas de atletismo dos Jasc em novembro - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Jaraguá do Sul foi escolhida para sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2020, porém, já neste ano existe a possibilidade de que as provas de atletismo aconteçam no município.

Na tarde desta segunda-feira, 21 de outubro, o presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Marcio Elísio, e o coordenador da modalidade em Timbó, Carlos Morastoni, se reuniram com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Natália Petry, para tratar dos detalhes.

Os Jasc deste ano vão ocorrer em Timbó, porém, entraves burocráticos atrasaram a construção da estrutura naquela cidade. Como a pista de atletismo do Complexo Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo é considerada modelo, a Prefeitura de Timbó solicitou a Jaraguá do Sul o espaço para a realização das provas nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Serão cerca de 500 atletas envolvidos na competição. Nos próximos dias deve acontecer a confirmação.

Para Natália Petry, a solicitação mostra como as estruturas esportivas de Jaraguá do Sul são reconhecidas por sua qualidade. "É sempre um prazer ter eventos esportivos na nossa cidade. Estamos à disposição para auxiliar. No próximo ano vamos sediar os Jogos Abertos, só há preocupação de que o Estado repasse os recursos para os eventos dos quais é responsável com antecedência. Porque historicamente os Municípios têm assumido um peso que não é deles", diz. 

Resultado histórico

A equipe masculina de atletismo de Jaraguá do Sul alcançou um feito histórico no fim de semana ao conquistar de maneira inédita o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub 18, que ocorreu em Porto Alegre (RS). A competição reuniu 634 atletas – 393 no masculino e 241 no feminino – oriundos de clubes de todas as regiões do país.

Classificação final:

Jaraguá (Apa/Secel) - 57 pontos;

Ipec/PR - 55 pontos;

ABDA/SP Atletismo – 45 pontos.

As outras equipes de Santa Catarina (naipe masculino) ficaram em:

19º lugar – Aca, de Itajaí;

38º lugar – Corville, de Joinville;

45º lugar - Uca, de São José;


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Rayssa Leal dispensa festa na chegada ao Brasil

Skatista de 13 anos fez história conquistando prata na Olimpíada
Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

Nadador gaúcho fica em terceiro nos 200 metros livre
Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação
Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Ver mais de Esportes