dengue 2
Esportes

Jaraguá do Sul pode sediar provas de atletismo dos Jasc em novembro

Serão cerca de 500 atletas envolvidos na competição. Nos próximos dias deve acontecer a confirmação

22 Out 2019 - 06h00Por Da Redação

Jaraguá do Sul foi escolhida para sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2020, porém, já neste ano existe a possibilidade de que as provas de atletismo aconteçam no município.

Na tarde desta segunda-feira, 21 de outubro, o presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Marcio Elísio, e o coordenador da modalidade em Timbó, Carlos Morastoni, se reuniram com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Natália Petry, para tratar dos detalhes.

Os Jasc deste ano vão ocorrer em Timbó, porém, entraves burocráticos atrasaram a construção da estrutura naquela cidade. Como a pista de atletismo do Complexo Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo é considerada modelo, a Prefeitura de Timbó solicitou a Jaraguá do Sul o espaço para a realização das provas nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Serão cerca de 500 atletas envolvidos na competição. Nos próximos dias deve acontecer a confirmação.

Para Natália Petry, a solicitação mostra como as estruturas esportivas de Jaraguá do Sul são reconhecidas por sua qualidade. "É sempre um prazer ter eventos esportivos na nossa cidade. Estamos à disposição para auxiliar. No próximo ano vamos sediar os Jogos Abertos, só há preocupação de que o Estado repasse os recursos para os eventos dos quais é responsável com antecedência. Porque historicamente os Municípios têm assumido um peso que não é deles", diz. 

Resultado histórico

A equipe masculina de atletismo de Jaraguá do Sul alcançou um feito histórico no fim de semana ao conquistar de maneira inédita o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub 18, que ocorreu em Porto Alegre (RS). A competição reuniu 634 atletas – 393 no masculino e 241 no feminino – oriundos de clubes de todas as regiões do país.

Classificação final:

Jaraguá (Apa/Secel) - 57 pontos;

Ipec/PR - 55 pontos;

ABDA/SP Atletismo – 45 pontos.

As outras equipes de Santa Catarina (naipe masculino) ficaram em:

19º lugar – Aca, de Itajaí;

38º lugar – Corville, de Joinville;

45º lugar - Uca, de São José;


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes