dengue 2
Esportes

Jaraguá do Sul conquista dez medalhas no Tênis de Mesa

Evento foi considerado o maior de todos os tempos pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa

16 Ago 2022 - 11h14Por Janici Demetrio
Jaraguá do Sul conquista dez medalhas no Tênis de Mesa - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul sediou na última sexta-feira (12) e sábado (13), a 4ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, na Arena Jaraguá. O evento terminou no sábado, por volta de 22h, e os atletas de Jaraguá do Sul conquistaram dez medalhas no total. O evento foi considerado pelo presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, Ivan Schlinder, o maior desde a fundação da entidade, há 40 anos.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, cedeu os alojamentos da Arena às 29 equipes que disputaram a competição. Os pais de atletas que integram a Associacão Rally De Tenis De Mesa Jaraguaense, além de participarem da montagem e desmontagem da estrutura, foram os responsáveis pela praça de alimentação, oferecendo lanches a preços acessíveis.

Além de ver atletas da elite nacional, foi possível acompanhar a a graça dos atletas do pré-mirim, mirim, infantil e a determinação dos mais experientes, como adultos, sênior e veteranos, dos atletas paralímpicos andantes, cadeirantes e classe 11 DI (Deficiência Intelectual). O evento contou com 25 árbitros profissionais.

A delegação jaraguaense, sob o comando dos técnicos Túlio Alves Moreira e Juliano Lima Goulart, conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e cinco medalhas de bronze, ficando em 5º lugar geral. Joinville foi a campeã, com Mampituba em segundo e Florianópolis em terceiro.

No encerramento, Ivon Schlinder, presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, elogiou novamente a estrutura oferecida pelo município.

“Somente aqui na Arena Jaraguá, podemos contar com uma estrutura de alojamento, espaço físico para vinte partidas simultâneas e a acolhida calorosa. Esse evento é um marco em nossa história”, afirmou.

Ao se despedirem, diversos atletas e dirigentes de delegações também elogiaram o evento e a estrutura da cidade de Jaraguá do Sul, enfatizando que esse foi o melhor evento que haviam participado.

“Como costumo destacar em meus pronunciamentos, Jaraguá do Sul está em evidência porque nosso povo é hospitaleiro e procura fazer sempre o melhor, dentro das nossas possibilidades. Nossa Secretaria dispõe de profissionais competentes e que vivem diariamente o esporte e a cultura, com expertise na realização de grandes eventos, além de uma excelente infraestrutura esportiva e cultural, o que tem atraído cada vez mais os grandes eventos, para nossa cidade. Além disso, a oferta de parques públicos (gratuitos) e a diversidade de opções hoteleira e gastronômica, tornam nossa cidade acessível ao visitante”, afirmou a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

As medalhas:
Eduardo Fischer -Medalha de Ouro Super Pré Mirim.
Priscila Salvador - Medalha de Ouro Adulto Feminino
Luise Lescowicz - Medalha de Ouro Absoluto D
Gabriel Becker - Medalha de Ouro Absoluto e Prata Juventude
Manuela Dias Medalha de Bronze Absoluto C
Gustavo Marchiori - Medalha de Bronze Adulto Masculino
Guilherme Marchiori - Medalha de Bronze Juvenil
Raquel Klitzke Martins - Medalha de Bronze Absoluto D
Eduardo Luan - Medalha de Bronze Absoluto F

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes