transito
ESPORTE

Jadson André é campeão em Fernando de Noronha em final brasileira com Yago Dora

24 Fev 2019 - 12h21Por Paulo Favero

Após 83 baterias envolvendo 139 surfistas, o brasileiro Jadson André conquistou o título do Oi Hang Loose Pro Contest ao superar Yago Dora na final por 16,46 a 16,10. A vitória foi obtida em um dia de mar bom na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. Com o resultado, ele somou 6 mil pontos no ranking do QS, a divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe, além da premiação de US$ 20 mil (R$ 75 mil).

"Muita gente vinha falando que eu iria ganhar esse evento, minha namorada sonhou que eu chegava na final, não tenho palavras para descrever. É um sonho ganhar em Noronha, um lugar que tenho muitos amigos e sou sempre bem recebido", comentou Jadson, que é do Rio Grande do Norte.

A conquista é muito importante para Jadson, que se prepara para a disputa do Circuito Mundial de Surfe a partir de abril, com a primeira etapa na Austrália. "Vou trabalhar 24 horas por dia, sete vezes por semana, para ter o melhor ano da minha carreira", afirmou o surfista de 28 anos, feliz da vida com a conquista.

RESULTADOS - Um dos favoritos na etapa de Fernando de Noronha, o bicampeão mundial Gabriel Medina acabou parando nas quartas de final, na primeira bateria do dia. Ele teve uma disputa saudável com o amigo Jadson André e acabou sendo derrotado por 14,73 pontos a 13,50 em um duelo que provocou aplausos da torcida na Cacimba do Padre.

Na segunda bateria das quartas de final, o norte-americano Cam Richards ganhou do sul-africano Adin Masencamp por 15,17 a 11,10. Na sequência, Yago Dora superou o japonês Reo Inaba por 13,50 a 10,16 e Italo Ferreira encerrou a fase ao bater o espanhol Aritz Aranburu por 18,20 a 9,93.

Na semifinal, Jadson André manteve o foco e despachou a sensação Cam Richards, que vinha fazendo um bom campeonato por 15,90 a 12,47. Do outro lado, Yago Dora bateu Italo Ferreira por 16,50 a 16,17 em uma disputa bastante equilibrada. Na final entre os dois, a vitória acabou sendo de Jadson.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes