transito
ESPORTE

Invicto no ano, Vasco vence Serra fora de casa e avança na Copa do Brasil

21 Fev 2019 - 01h11

Embalado pelo título da Taça Guanabara conquistado diante do Fluminense no último domingo, o Vasco jogou para o gasto e avançou à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira ao vencer o Serra, por 2 a 0, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Além de se manter vivo na Copa do Brasil, o Vasco receberá ainda uma premiação de R$ 1,4 milhão por ter passado de fase. O próximo adversário no torneio vai sair do confronto entre Avaí e Brasil de Pelotas, marcado para o dia 7 de março, na Ressacada, em Florianópolis.

Apesar do jogo ser no Espírito Santo, o Vasco estava se sentindo em casa, já que a maioria dos torcedores era cruzmaltina. E, como já era esperado, o time carioca começou em cima do Serra. A primeira boa oportunidade veio aos 16 minutos em finalização de Yago Pikachu. A bola desviou na zaga e saiu rente ao travessão.

Os jogadores cruzmaltinos reclamaram de um pênalti não marcado em Maxi López aos 25. Dois minutos depois, o Vasco abriu o placar em Cariacica. Bruno César cobrou escanteio e Lucas Mineiro foi lá em cima para cabecear no cantinho. Em vantagem, o Vasco diminuiu o ritmo, mas mesmo assim continuou tendo a posse da bola.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Serra fez mais do que toda a etapa inicial. Rodrigo Pardal ajeitou de cabeça e Rael desperdiçou boa oportunidade ao bater para fora. A resposta do Vasco veio em finalização de Yago Pikachu na rede pelo lado de fora.

Conforme o tempo ia passando, os espaços para os contra-ataques do Vasco começavam a aparecer. Em um deles, Bruno César recebeu cruzamento de Yago Pikachu e chutou em cima de Alex Augusto. Aos 24, Peu soltou a bomba em cobrança de falta e a bola passou raspando a trave de Fernando Miguel.

Aos 39, Darlan finalizou, a bola desviou na zaga e saiu levando perigo. Na cobrança de escanteio, Peu quase fez olímpico. Autor do gol do título da Taça Guanabara, Danilo Barcos assustou em cobrança de falta. O Vasco garantiu a classificação aos 48 minutos com Ribamar finalizando rasteiro por baixo das pernas do goleiro ao receber passe de Leandro Castán.

FICHA TÉCNICA:

SERRA-ES 0 X 2 VASCO

SERRA-ES - Walter; Gilmar Baiano, Alex, Renato Oliveira e Peu; Caetano, Emílio (Darlan) e Guilherme Pitty (Noronha); Rodrigo Pardal, Lessinho (Madison) e Rael. Técnico: Cleiton Marcelino.

VASCO - Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Bruno César (Rossi) e Yago Pikachu; Maxi López (Ribamar) e Marrony (Yan Sasse). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - Lucas Mineiro, aos 27 minutos do primeiro tempo. Ribamar, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

CARTÕES AMARELOS - Gilmar Baiano, Caetano e Peu (Serra); Cáceres e Maxi López (Vasco).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes