vacina
ESPORTE

Inter bate lanterna, retoma 3º lugar na Itália e se aproxima da Liga dos Campeões

13 Mai 2019 - 19h31

Em um dos dois jogos que fecharam a antepenúltima rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira, a Inter de Milão venceu o lanterna e rebaixado Chievo por 2 a 0, em casa, no estádio Giuseppe Meazza, e recuperou a terceira posição da competição, com 66 pontos. Com o resultado, a equipe também se aproximou da conquista da vaga na Liga dos Campeões, reservada aos quatro primeiros colocados da tabela.

A Inter havia sido ultrapassada de forma provisória pela Atalanta no último sábado, quando o time de Bérgamo superou o Genoa por 2 a 1, também atuando como mandante, e chegou aos 65 pontos. Com esse triunfo do clube milanês, o time terminou essa 36ª rodada em quarto lugar.

Agora, a Inter está a apenas três pontos de assegurar a vaga direta para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões sem depender de outros resultados. Atual quinto colocado, o Milan tem 62 pontos e poderá chegar ao máximo de 68 nestas duas últimas rodadas. O mesmo vale para a Roma, que está em sexto lugar com 62 pontos.

Atuando diante de um rival que caiu para a segunda divisão da Itália há um bom tempo e que somou apenas 15 pontos até agora, a Inter abriu o placar do duelo desta segunda-feira por meio de um forte chute de Matteo Politano aos 39 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o croata Ivan Perisic, que há havia acertado uma finalização na trave aos 28 minutos, acabou selando o 2 a 0 aos 41 e assegurou de vez o triunfo que colocou o time de Milão muito perto da Liga dos Campeões. A conquista da vaga na competição poderá ser garantida no próximo domingo, quando enfrentará o vice-líder Napoli, em Nápoles, pela penúltima rodada do Italiano. Depois disso, a equipe ainda fechará a sua campanha no dia 26 de maio, em casa, contra o Empoli.

No outro duelo que encerrou esta 36ª rodada do Italiano nesta segunda-feira, o Bologna também soube aproveitar o fator campo ao golear o Parma por 4 a 1. Com o resultado, a equipe se garantiu na 13ª posição, com 40 pontos, e ficou muito perto de livrar o risco de rebaixamento à segunda divisão. O time abriu cinco pontos de vantagem sobre o Empoli, 18º colocado, que hoje encabeça a zona da degola.

Já o Parma, com 38 pontos, ampliou o seu drama na luta contra o descenso e caiu para o 15º lugar. Na penúltima rodada, no próximo domingo, a equipe enfrentará a Fiorentina, em casa, enquanto o Bologna pegará a Lazio, em Roma, no dia seguinte, no confronto que finalizará a 37ª jornada da competição.

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes