ESPORTE

Hamilton se mostra feliz com melhora do carro, mas vê Mercedes atrás da Ferrari

01 Mar 2019 - 12h48

O inglês Lewis Hamilton buscará em 2019 o seu sexto título na Fórmula 1. Nesta sexta-feira, último dia dos treinamentos de pré-temporada, no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha, o piloto da Mercedes se mostrou feliz com o crescimento de rendimento de seu carro ao longo das atividades ocorridas na duas últimas semanas e crê que ainda há o que melhorar até o GP da Austrália, no próximo dia 17, em Melbourne, que abre o campeonato. Mas ainda vê a rival Ferrari na frente da escuderia alemã.

"Estamos aprendendo mais sobre o carro a cada dia. Os últimos dias têm sido particularmente bons. Melhoramos todas as vezes em que fomos à pista. Mas testes são testes, não há um prêmio para quem é mais rápido", disse Hamilton, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva antes das últimas sessões de treinamentos em Barcelona.

O piloto inglês reconheceu que a Ferrari está mais forte para este ano e acredita que a Mercedes terá pela frente uma das mais difíceis temporadas na Fórmula 1. "A Ferrari é a mais rápida. Teremos a mais difícil batalha de todas pela frente. O ritmo da Ferrari é realmente muito, muito bom no momento. É o nosso maior desafio dos últimos anos", afirmou.

Nos treinos de pré-temporada, a Ferrari tem se destacado com os bons tempos obtidos pelo alemão Sebastian Vettel e pelo monegasco Charles Leclerc. Hamilton comentou que a vantagem da escuderia italiana sobre os demais está em torno de 0s5. "Acho que a diferença para a Ferrari é potencialmente de meio segundo. Mas não sabemos ao certo porque cada um anda com diferentes configurações de motor e carga de combustível. Penso que teremos de esperar por quatro corridas antes de sabermos onde estamos", revelou.

O inglês diz ter certeza que a disputa do título em 2019 não ficará restrita a ele e a Vettel, como nos anos anteriores. "Três equipes devem entrar na briga. Mas também tem outros times que estão crescendo e se aproximando, pelo que tenho percebido, o que é ótimo para a F1 e o campeonato", completou Hamilton.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes