ESPORTE

Halep e Pliskova avançam às quartas em Dubai; Kerber e Muguruza decepcionam

20 Fev 2019 - 19h11

A quarta-feira foi de altos e baixos para as favoritas ao título do Torneio de Dubai, disputado em quadras rápidas nos Emirados Árabes Unidos. A romena Simona Halep e a checa Petra Kvitova, respectivamente segunda e terceira colocadas do ranking da WTA, venceram e avançaram às quartas de final. Ex-número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber e a espanhola Garbiñe Muguruza decepcionaram e deram um adeus precoce à competição.

Cabeça de chave número 3 em Dubai, Simona Halep não teve qualquer problema para derrotar a ucraniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 7/5. Sua próxima adversária será a suíça Belinda Bencic, que passou em uma dura batalha contra a bielo-russa Aryna Sabalenka por 2 a 1 - com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (9/7).

Diferentemente de Halep, Petra Kvitova suou bastante para conseguir a sua classificação contra uma tenista que disputou o qualifying para entrar na chave principal. Contra a norte-americana Jennifer Brady, a checa ganhou por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3. Ela enfrentará agora a eslovaca Viktoria Kuzmova, que eliminou de virada a Sofia Kenin, outra representante dos Estados Unidos, também por 2 a 1 - parciais de 1/6, 7/5 e 6/2.

Entre as decepções do dia, a maior foi Angelique Kerber. Em mais uma amostra de sua irregularidade no início desta temporada, a alemã permitiu a virada, com direito a um "pneu", da taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 1 - com as parciais de 5/7, 6/4 e 6/0. A tenista asiática terá outra pedreira pela frente nas quartas de final: enfrentará a checa Karolina Pliskova, número 5 do mundo, que precisou de dois tie-breaks para vencer a norte-americana Alison Riske por 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5).

Com mais facilidade, Garbiñe Muguruza foi eliminada em Dubai, mas pelo menos foi para uma rival mais bem ranqueada. Contra a russa Elina Svitolina, sexta do mundo, a atual número 19 caiu por fáceis 6/1 e 6/2, em pouco mais de 1 hora de jogo. E a tenista da Rússia terá pela frente outra adversária espanhola: Carla Suárez Navaro, que eliminou a francesa Kristina Mladenovic - algoz da japonesa Naomi Osaka, líder do ranking, na primeira rodada - com um duplo 7/5.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Juventus vence o JEC pelo Catarinense

Com a vitória, o Moleque Travesso sobe para a terceira posição na tabela, com 12 pontos.
Juventus vence o JEC pelo Catarinense
Esportes

Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC

Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (29) contempla esportes como frescobol e beach tênis
Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC
Ver mais de Esportes