ESPORTE

Halep bate Venus Williams e vai às quartas em Miami; Kvitova também avança

25 Mar 2019 - 21h16

A romena Simona Halep confirmou o favoritismo nesta segunda-feira e avançou às quartas de final do Torneio de Miami. Em apenas 1h12min, a número 3 do mundo derrotou a veterana Venus Williams por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e manteve vivo também o sonho de voltar à ponta do ranking.

Com a queda precoce da número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka, em Miami, Halep voltará à liderança se conquistar o título do torneio. Outra que vive a mesma situação é a checa Petra Kvitova, vice-líder do ranking, que avançou nesta segunda ao bater a francesa Caroline Garcia também com um duplo 6/3.

Kvitova foi a primeira a entrar em quadra e não tomou conhecimento da 19.ª de chave da competição. Em 1h19min, ela confirmou o favoritismo ao quebrar o saque de Garcia em três oportunidades. Em compensação, a checa salvou o único break point que cedeu à rival.

Com o triunfo, Kvitova terá pela frente nas quartas de final a australiana Ashleigh Barty, cabeça de chave número 12, que passou nesta segunda pela holandesa Kiki Bertens, sétima favorita da competição, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Halep, por sua vez, superou a maior experiência de Venus Williams para vencer. A romena atacou o serviço da 43.ª colocada do ranking e aproveitou quatro oportunidades de quebra. Por outro lado, cedeu apenas um game à rival em seu serviço. Agora, ela espera para conhecer sua adversária, que sairá do duelo entre as chinesas Yafan Wang e Qiang Wang.

Ainda nesta segunda, a canadense Bianca Andreescu disse adeus à disputa em Miami. Grande surpresa das últimas semanas, ao conquistar o Torneio de Indian Wells, a número 24 do ranking foi vencida por uma lesão no ombro que a obrigou a abandonar a disputa na Flórida.

Andreescu enfrentava a estoniana Anett Kontaveit e perdia o segundo set por 2/0, após cair no primeiro por 6/1, quando deixou a disputa. Melhor para a cabeça de chave número 21, que avançou às quartas e agora vai encarar a taiwanesa Su-Wei Hsieh, cabeça de chave número 27, que surpreendeu a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Diante da 13.ª favorita, ela venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (0/7) e 6/2.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense

Partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 20h
Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense
Esportes

Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina

A competição será disputada Na Argentina de 5 a 22 de março.
Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina
Esportes

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Partida entre Palmeiras e Grêmio será às 18h (horário de Brasília)
CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Esportes