105 Ouça
Caraguá
ESPORTE

Guarani confirma Vinícius Eutrópio como técnico para a Série B

22 Mar 2019 - 19h45

No meio de uma crise política, que ameaça até o cargo do presidente Palmeron Mendes Filho, o Guarani anunciou nesta sexta-feira Vinícius Eutrópio como o substituto de Osmar Loss para o comando do time, visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começará em abril.

Após uma semana de negociações, o acordo foi fechado em um hotel de Campinas. Eutrópio, porém, não deve comandar o time no Troféu do Interior. Já existem dois jogos marcados contra o Mirassol, com a equipe sendo dirigida por Marco Antônio, auxiliar técnico fixo do clube. O primeiro jogo será disputado na segunda-feira, às 17 horas, em Mirassol.

Com 52 anos, o técnico está sem trabalhar desde junho de 2018, quando deixou o Bolívar, um dos mais tradicionais clubes da Bolívia, e que estava disputando a Copa Libertadores. E substituirá Loss, demitido após a derrota no clássico contra a Ponte Preta por 3 a 0, no sábado passado.

Eutrópio trabalhou na comissão técnica de Carlos Alberto Parreira no Fluminense. Mais tarde, com a troca no comando, chegou a assumir o clube das Laranjeiras. Em 2013, conquistou o acesso com o Figueirense na Série B. E no ano seguinte foi campeão catarinense. Trabalhou também no Santa Cruz e na Chapecoense. Em 2016, teve uma rápida passagem pela Ponte Preta, de apenas quatro jogos no Campeonato Paulista.

Ainda sob convite de Carlos Alberto Parreira, seu "padrinho", Eutrópio fez parte da comissão técnica da seleção da África do Sul durante a Copa do Mundo de 2010. Ele foi responsável por observar os adversários e passar as informações para o técnico.

No Guarani, Eutrópio vai ter de lidar com a pressão extra-campo e o momento instável da diretoria. O presidente Palmeron Mendes Filho perdeu força nos bastidores e vem sendo muito cobrado pela torcida pelas recentes eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Paulista, além da derrota "vergonhosa", segundo ele próprio, para a Ponte Preta.

Nesse cenário, Eutrópio assume o Guarani e já tem de definir o planejamento para a Série B. Ele deve ser apresentado oficialmente na terça-feira.

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes