Dia internacional das Mulheres
ESPORTE

Guarani aplica virada no São Caetano e encosta no Palmeiras no Paulistão

23 Fev 2019 - 19h44

O Guarani acordou no segundo tempo e conseguiu uma importante vitória de virada sobre o São Caetano, por 2 a 1, neste sábado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O resultado destaca os momentos distintos dos dois times.

Com os mesmos 13 pontos do Novorizontino, o Guarani assumiu a vice-liderança do Grupo B graças ao número de vitórias (4 contra 3). Está atrás do Palmeiras, que soma 14 e fará o clássico com o Santos ainda neste sábado. Por outro lado, o São Caetano segue sem vencer e, com quatro pontos, amarga a lanterna do Grupo A. Além disso, o time do ABC paulista aparece na zona de rebaixamento.

Apesar de Alex Reinaldo ter exigido boa defesa de Giovanni em cobrança de falta, o Guarani controlou as ações no primeiro tempo e assustou duas vezes com Fernando Viana. Mas quem balançou as redes foi o visitante, aos 37 minutos. Capa chutou cruzado e Bruno Mezenga completou de peito.

O Guarani voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, mas só conseguiu desencantar na segunda metade da etapa final. Aos 30 minutos, Léo Príncipe fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Diego Cardoso empatar de cabeça.

Nove minutos depois, Thiago Ribeiro invadiu a área e bateu cruzado. Na tentativa de cortar, Max mandou contra o próprio gol. Atrás do placar, o São Caetano pressionou nos minutos finais, mas sem ameaçar Giovanni.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela nona rodada. O Guarani recebe a Ferroviária, às 21 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas. O São Caetano tem pela frente o Mirassol, às 18h45, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 2 x 1 SÃO CAETANO

GUARANI - Giovanni; Léo Príncipe (Carlinhos), Ferreira, Victor Ramos e Diego Giaretta; Ricardinho, Deivid, Jefferson Nem (Anselmo Ramon) e Thiago Ribeiro; Fernando Viana e Diego Cardoso (Matheusinho). Técnico: Osmar Loss.

SÃO CAETANO - Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Joécio, Max e Capa; Pablo, Vinícius Kiss, Ferreira (Esley) e Vitinho; Minho (Marquinhos) e Bruno Mezenga (Diego Rosa). Técnico: Pintado.

GOLS - Bruno Mezenga, aos 37 minutos do primeiro tempo. Diego Cardoso, aos 30, e Max (contra), aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Giaretta e Ricardinho (Guarani).

ÁRBITRO - José Cláudio Rocha Filho.

RENDA - R$ 38.975,00.

PÚBLICO - 2.613 pagantes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes