Joaçaba Pneus
Esportes

Grêmio vira sobre Internacional e fica a um empate do tetra gaúcho

Diego Souza e Ricardinho, ambos pelo alto, decretam vitória por 2 a 1

16 Mai 2021 - 20h00Por Agência Brasil
Grêmio vira sobre Internacional e fica a um empate do tetra gaúcho - Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio está a 90 minutos de um tetracampeonato gaúcho que não vem desde 1989. Neste domingo (16), o Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado dá à equipe do técnico Tiago Nunes a vantagem do empate no jogo de volta, que será no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), na Arena.

Ao Colorado, só o triunfo por dois gols de diferença interessa para voltar a levantar a taça do Estadual após cinco anos. Caso o time do técnico Miguel Ángel Ramirez ganhe por um gol de saldo na casa do rival, a decisão do título será nos pênaltis.

O Inter teve mais controle das ações no primeiro tempo e transformou a superioridade em gol aos 26 minutos. O zagueiro Victor Cuesta lançou Edenilson às costas da defesa. O meia tocou na saída do goleiro Brenno e o atacante Thiago Galhardo completou para as redes. O Tricolor teve como melhor oportunidade uma finalização do volante Matheus Henrique dentro da área, já nos acréscimos, defendida pelo goleiro Marcelo Lomba.

O time gremista voltou do intervalo melhor. Aos quatro minutos, o lateral Moisés evitou em cima da linha que uma bola desviada na zaga enganasse Lomba e entrasse no gol. Aos 12, o volante Lucas Silva cobrou falta pela esquerda e o atacante Diego Souza subiu para empatar de cabeça.

O duelo perdeu intensidade, mas não a tensão. Brilharam, então, os garotos do Grêmio. Aos 32 minutos, Brenno, 22 anos, salvou com os pés o chute do meia Caio Vidal, na entrada da pequena área. Dez minutos depois, o volante Darlan (23 anos) achou Léo Pereira (20 anos) na direita. Ele cruzou e o também atacante Ricardinho (20 anos), de cabeça, virou o placar. Nos acréscimos, o atacante Marcos Guilherme teve a chance do empate quase em cima da linha, mas acertou a trave.


Antes da final gaúcha, colorados e gremistas se concentram nos compromissos pelas respectivas competições continentais. Na quinta-feira (20), às 21h, o Inter visita o Olímpia (Paraguai) no estádio Manuel Ferreira, na capital paraguaia Assunção, pelo Grupo B da Libertadores. No mesmo dia, às 21h30, o Grêmio enfrenta o Aragua (Venezuela) no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, na capital Caracas, pelo Grupo H da Copa Sul-Americana.

Edição: Marcio Parente

Matérias Relacionadas

Esportes

Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição

O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro (CCT) Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá
Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Esportes

Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Superando expectativas, Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16'13"90) e prata nos três mil metros com barreiras
Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Esportes

Juventus perde para o Esportivo pel a série D

A próxima partida do Juventus é no clássico contra o Joinville. O jogo acontece na Arena Joinville às 15 horas de sábado (19)
Juventus perde para o Esportivo pel a série D
Ver mais de Esportes