transito
ESPORTE

Grêmio perde para o Ceará, segue sem vencer e na zona de rebaixamento

19 Mai 2019 - 22h21

O Grêmio não consegue decolar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time gaúcho perdeu para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, em duelo válido pela quinta rodada. Com isso, o time gaúcho segue sem vencer e na zona de rebaixamento.

Antes de a bola rolar, o técnico Renato Gaúcho voltou a falar que o Grêmio se recuperaria na competição. Com a bola rolando, porém, o time novamente sofreu defensivamente. Em cinco jogos, os gaúchos acumulam três derrotas, dois empates e nenhuma vitória. É apenas o penúltimo colocado com dois pontos, mesma pontuação do Vasco que fica na lanterna pelo saldo de gols: -7 a -3.

Enquanto isso, o Ceará encerra uma sequência negativa de três derrotas consecutivas. Os cearenses estrearam com vitória sobre o CSA (4 a 0, em casa) e depois perderam para Cruzeiro (1 a 0, fora de casa), Atlético-MG (2 a 1, em casa) e Goiás (2 a 1, fora de casa). Esta vitória colocou o Ceará em 12º, com seis pontos.

O time da casa entrou em campo pressionando o Grêmio e abriu o placar logo aos dez minutos. Após ótima troca de passes, Thiago Galhardo tocou de calcanhar para Ricardinho e o meia acertou chute forte no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Paulo Victor.

A vantagem e a empolgação nas arquibancadas incentivaram o time cearense em campo. Tanto que pouco tempo depois, aos 23 minutos, os donos da casa ampliaram o placar. Em contra-ataque, Fernando Sobral lançou Thiago Galhardo e o meia cruzou na área. Michel foi cortar, mas mandou contra o próprio gol.

Ao Grêmio não restou alternativa a não ser investir mais no ataque para diminuir o placar. Se trocando passes estava difícil, aos 30 minutos o atacante Everton fez jogada individual e chutou cruzado. A bola ainda desviou em Ricardinho antes de entrar no canto do goleiro Richard.

No segundo tempo, o Grêmio melhorou e pressionou o Ceará. Aos 19 minutos, Juninho Capixaba recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Alisson. O meia cabeceou forte e Diogo Silva, que substituiu Richard no intervalo, fez ótima defesa. Depois, aos 21, foi a vez de André tentar de cabeça, mas também parar no goleiro.

Renato Gaúcho ainda buscou o empate com as entradas de três peças ofensivas - Felipe Vizeu, Marinho e Pepê - mas o Ceará se defendeu muito bem e segurou o resultado positivo até o apito final.

O Ceará volta a campo no dia 27, para enfrentar o Avaí, às 20 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Grêmio, na próxima quarta-feira visitará o Juventude, às 21h30, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois no sábado, às 19 horas, vai receber o Atlético-MG em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 GRÊMIO

CEARÁ - Richard (Diogo Silva); Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral, Thiago Galhardo (Pedro Ken) e Leandro Carvalho (Rick); Bergson. Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO - Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba (Pepê); Rômulo (Marinho), Matheus Henrique e Thaciano; Alisson (Felipe Vizeu), André e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Ricardinho, aos dez minutos, Michel, aos 23 minutos, e Everton, aos 30 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

CARTÕES AMARELOS - João Lucas, Fabinho e Pedro Ken (Ceará); Matheus Henrique, Everton, Pepê e Marinho (Grêmio).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes