transito
ESPORTE

Goiás vence com gol no fim e interrompe sequência positiva do Botafogo

19 Mai 2019 - 19h34

O Goiás emplacou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com gol de Kayke, no fim do segundo tempo, o time venceu o Botafogo, neste domingo, por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela quinta rodada da competição.

Kayke, ex-Flamengo, precisou de apenas 11 minutos em campo para ajudar o Goiás a somar mais três pontos. Ele entrou no lugar de Júnior Brandão, pouco efetivo no setor ofensivo. Com o resultado, os goianos agora somam nove pontos e aparecem na sexta colocação.

Já o Botafogo, que vinha de três vitórias consecutivas - Bahia (3 a 2, em casa), Fortaleza (1 a 0, em casa) e Fluminense (1 a 0, fora de casa) -, também ficou com nove pontos, mas caiu para o sétimo lugar devido ao saldo de gols pior: 1 a 0.

O primeiro tempo teve muita posse de bola e poucas chances criadas pelos times para alterar o placar. O Goiás apresentou maior volume de jogo e até por isso chegou mais vezes à área do Botafogo. Na melhor oportunidade, aos 24 minutos, Michael tentou cruzar e a bola bateu no travessão. No rebote, Leandro Barcia finalizou para fora.

Na etapa final, os times voltaram a apresentar pouco repertório para mudar o resultado da partida. O Goiás, porém, contou com o centroavante Kayke, que saiu do banco de reservas, para balançar as redes. Aos 41 minutos, Yago Felipe cruzou da direita e o atacante cabeceou com categoria.

Atrás no placar, o Botafogo ainda tentou o empate aos 45 minutos, quando Igor Cássio cruzou e o jovem Jonathan cabeceou rente à trave do goleiro Tadeu, mas não deu sorte.

O Botafogo volta a campo no sábado, para enfrentar o Palmeiras, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Enquanto isso, o Goiás só vai jogar no dia 27, visitará o CSA, às 20 horas, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 BOTAFOGO

GOIÁS - Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Júnior Brandão (Kayke) e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana (Luiz Fernando), Cícero e João Paulo (Rodrigo Pimpão); Erik e Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Eduardo Barroca.

GOL - Kayke, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (PR).

CARTÕES AMARELOS - Júnior Brandão (Goiás); Joel Carli, Alex Santana e Igor Cássio (Botafogo).

RENDA - R$ 336.265,00.

PÚBLICO - 14.372 pagantes (16.347 total).

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Matérias Relacionadas

Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes