ESPORTE

Gatito alerta para qualidade do Defensa y Justicia e pede Botafogo 'inteligente'

19 Fev 2019 - 21h24

O Botafogo luta pela classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, quando visita o Defensa y Justicia em Buenos Aires. O time brasileiro tem a vantagem do triunfo por 1 a 0 na ida, no Engehão, mas vai encarar um adversário que vive grande fase e que deixou o goleiro Gatito Fernández "impressionado".

"É um time que está muito bem treinado, dá para ver pelo jogo deles. Na saída de bola, tenta colocar no chão, jogar. Nos impressionou no Engenhão. Mesmo com o campo encharcado, tentou fazer o jogo deles. Mas conhecemos bem a equipe e estamos prontos para a partida", declarou nesta terça.

O Defensa y Justicia está na segunda colocação do Campeonato Argentino, no qual é o único invicto após 19 rodadas. A equipe tem os mesmos 45 pontos do líder Racing, mas com desvantagem nos critérios de desempate. Nas últimas 24 partidas disputadas pela equipe, foram apenas duas derrotas, incluindo a do Engenhão para o Botafogo.

Para frear o bom momento do adversário, Gatito pediu "inteligência". "Vamos buscar o jogo com inteligência, entramos com um resultado a favor. Temos que entrar sem pressa, sem acelerar o jogo, para a gente sair com a classificação. Um gol fora de casa dá tranquilidade para a gente administrar melhor."

O goleiro só lamentou a ausência do zagueiro Joel Carli, lesionado, mas mostrou confiança no substituto Marcelo Benevenuto. "Carli é um jogador de experiência, um líder em campo. Vamos sentir falta, mas o Marcelo também tem experiência, sempre fez jogos importantes, até se destacou na Libertadores. Então, ficamos tranquilos e esperamos que faça um grande jogo."

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes