ESPORTE

Gabriel Medina e Italo Ferreira dão show na etapa de surfe em Noronha

21 Fev 2019 - 18h18Por Paulo Favero

Em mais um dia de boas ondas em Fernando de Noronha, Gabriel Medina e Italo Ferreira deram um show em suas baterias e avançaram nesta quinta-feira no Oi Hang Loose Pro Contest. O bicampeão mundial foi para a quarta fase, enquanto que Italo estreou após uma longa espera e acabou brilhando para chegar à terceira fase, que será encerrada nesta sexta caso o mar tenha boas condições.

Apesar do enorme assédio, Medina manteve o foco quando entrou no mar e logo na primeira onda fez um lindo tubo e marcou 9,93 pontos em 10 possíveis. Depois, controlou a bateria, fez mais algumas boas ondas e terminou a bateria com 17,50. Quem também avançou foi Ian Gouveia, que marcou 12,90. O norte-americano Nat Young e o jovem brasileiro Mateus Herdy foram eliminados.

"Depois de tirar quase um 10, fiquei mais confortável na bateria. Espero que agora venham altas ondas para a sequência da competição. Eu amo esse tipo de onda, parece com de onde eu venho, que é Maresias, e espero continuar avançando. Vim para isso e pretendo chegar na final", explicou Medina, empolgado com a sua atuação.

Já Italo Ferreira obteve a segunda maior nota do dia (16,70) e acabou se classificando na última bateria da segunda fase. "Foi bom, pude acertar uns aéreos, só faltou conseguiu alguns tubos", afirmou o surfista, que mostrou bom humor após estrear na temporada. Ele garante que seu foco está no título mundial e que essa etapa do QS 6.000 serve como preparativo para o ano.

Nesta sexta-feira, uma nova chamada para a competição será feita às 7 horas local (6 horas de Brasília). A primeira bateria do dia será a quinta da terceira fase. A janela de disputa vai até domingo e o diretor de prova, Fabio Gouveia, está conseguindo conduzir os horários de disputa com o momento de maré para que o campeonato seja em boas condições de mar.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes