dengue 2
Esportes

Futebol feminino do Juventus recebe moção de aplauso na Câmara de Vereadores

Depois de sete anos de inatividade, futebol feminino do Juve foi reativado em 2011

05 Ago 2022 - 11h20Por Janici Demetrio
Futebol feminino do Juventus recebe moção de aplauso na Câmara de Vereadores  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em 2021, o Grêmio Esportivo Juventus de Jaraguá do Sul retomou os trabalhos com o futebol feminino depois de sete anos de inatividade. Desde lá, a equipe vem trabalhando para participar das competições em âmbito estadual. A primeira delas será o Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em setembro deste ano, em Blumenau-SC. Mas antes disso as atletas receberam um incentivo da Câmara de Vereadores do município, já que, em sessão nesta quinta-feira (4), os parlamentares jaraguaenses aprovaram uma moção de aplauso das vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Schappo (Novo) que parabeniza o esforço feito pelas meninas e a comissão técnica. 

Na moção, Nina e Sirley destacam a relevante atuação do clube na sociedade, não só com o futebol feminino, mas também com outras crianças e adolescentes. Elas lembram que os projetos da Associação Amigos do Juventus atendem a cerca de 70 famílias e conta com uma equipe multidisciplinar de 10 profissionais voluntários, como treinador, fisioterapeuta e gestores. 

Nina ressaltou que o trabalho com o futebol feminino é ainda mais árduo que o masculino, pois as atletas precisam enfrentar as dificuldades impostas pela desigualdade de investimento e apoio nas categorias.

“São meninas que, muitas vezes, se encontram em situação de vulnerabilidade social. Que buscam um sonho de qualidade de vida melhor”, frisou. 

Sirley ressaltou que o Poder Público precisa dar visibilidade ao projeto e que a moção de aplauso é uma forma de oferecer esse destaque. Com isso, ela espera que os empresários jaraguaenses se sensibilizem e possam ajudar o trabalho realizado pelo clube, assim como já fizeram em outros momentos.

“Elas precisam divulgar, precisam aparecer e serem convidadas a falar nas rádios, para dar entrevistas, para aparecer nos jornais, porque quem não é visto não é lembrado”, salientou. 

A gerente do Departamento de Futebol Feminino do Juventus e idealizadora do projeto, Luana Lima, sublinhou que esse é um momento especial e que dá forças ao time para as próximas competições. Ela lembra que após os Joguinhos Abertos, a equipe vai enfrentar uma preparação para disputa do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino adulto. 

1ª FESTA AGOSTINA 

Para arrecadar recursos e ajudar o time feminino, o clube vai promover uma Festa Agostina no próximo dia 6 de agosto, das 14h às 22h, no salão social do Estádio João Marcatto. A entrada é gratuita. Haverá doces, salgados, quentão, barraquinhas, música e brincadeiras características de festa junina. 

Às 15h também acontecerá o jogo amistoso entre os times femininos de Juventus e Amazonas. A entrada para o jogo é R$ 10,00, que dá direito a um refrigerante, e podem ser adquiridos na secretaria do clube no João Marcatto. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes