105 Ouça
Valeio Gorges
Esportes

Futebol feminino do Juventus recebe moção de aplauso na Câmara de Vereadores

Depois de sete anos de inatividade, futebol feminino do Juve foi reativado em 2011

05 Ago 2022 - 11h20Por Janici Demetrio
Futebol feminino do Juventus recebe moção de aplauso na Câmara de Vereadores  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em 2021, o Grêmio Esportivo Juventus de Jaraguá do Sul retomou os trabalhos com o futebol feminino depois de sete anos de inatividade. Desde lá, a equipe vem trabalhando para participar das competições em âmbito estadual. A primeira delas será o Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em setembro deste ano, em Blumenau-SC. Mas antes disso as atletas receberam um incentivo da Câmara de Vereadores do município, já que, em sessão nesta quinta-feira (4), os parlamentares jaraguaenses aprovaram uma moção de aplauso das vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Schappo (Novo) que parabeniza o esforço feito pelas meninas e a comissão técnica. 

Valério Gorges, 40 anos de Rádio Jaraguá

Na moção, Nina e Sirley destacam a relevante atuação do clube na sociedade, não só com o futebol feminino, mas também com outras crianças e adolescentes. Elas lembram que os projetos da Associação Amigos do Juventus atendem a cerca de 70 famílias e conta com uma equipe multidisciplinar de 10 profissionais voluntários, como treinador, fisioterapeuta e gestores. 

Nina ressaltou que o trabalho com o futebol feminino é ainda mais árduo que o masculino, pois as atletas precisam enfrentar as dificuldades impostas pela desigualdade de investimento e apoio nas categorias.

“São meninas que, muitas vezes, se encontram em situação de vulnerabilidade social. Que buscam um sonho de qualidade de vida melhor”, frisou. 

Sirley ressaltou que o Poder Público precisa dar visibilidade ao projeto e que a moção de aplauso é uma forma de oferecer esse destaque. Com isso, ela espera que os empresários jaraguaenses se sensibilizem e possam ajudar o trabalho realizado pelo clube, assim como já fizeram em outros momentos.

“Elas precisam divulgar, precisam aparecer e serem convidadas a falar nas rádios, para dar entrevistas, para aparecer nos jornais, porque quem não é visto não é lembrado”, salientou. 

A gerente do Departamento de Futebol Feminino do Juventus e idealizadora do projeto, Luana Lima, sublinhou que esse é um momento especial e que dá forças ao time para as próximas competições. Ela lembra que após os Joguinhos Abertos, a equipe vai enfrentar uma preparação para disputa do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino adulto. 

1ª FESTA AGOSTINA 

Para arrecadar recursos e ajudar o time feminino, o clube vai promover uma Festa Agostina no próximo dia 6 de agosto, das 14h às 22h, no salão social do Estádio João Marcatto. A entrada é gratuita. Haverá doces, salgados, quentão, barraquinhas, música e brincadeiras características de festa junina. 

Às 15h também acontecerá o jogo amistoso entre os times femininos de Juventus e Amazonas. A entrada para o jogo é R$ 10,00, que dá direito a um refrigerante, e podem ser adquiridos na secretaria do clube no João Marcatto. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Valeio Gorges

Matérias Relacionadas

Esportes

Futsal Sub-20 goleia Ascurra e pega Rio do Sul na semifinal do turno do Catarinense

Com a vitória, o Aurinegro garantiu a vice-liderança, com 15 pontos, e agora enfrenta Rio do Sul na semifinal
Futsal Sub-20 goleia Ascurra e pega Rio do Sul na semifinal do turno do Catarinense
Esportes

Escola Darci Franke é campeã da fase municipal do Catarinense de Futebol em Jaraguá

Trata-se de um evento esportivo voltado para alunos de escolas públicas e particulares, realizado em cinco etapas: escolar, municipal, microrregional, regional e estadual
Escola Darci Franke é campeã da fase municipal do Catarinense de Futebol em Jaraguá
Esportes

Jaraguá Futsal vence Campo Mourão e volta ao 'G-8' da LNF

Resultado deixa o time jaraguaense na sexta colocação, com 32 pontos
Jaraguá Futsal vence Campo Mourão e volta ao 'G-8' da LNF
Esportes

João Carlos Romano é convocado para seleção brasileira

Preparador físico do Jaraguá Futsal é Figura frequente na seleção brasileira
João Carlos Romano é convocado para seleção brasileira
Ver mais de Esportes