transito
ESPORTE

Fortaleza bate Ceará e Ceni é campeão cearense; Bahia fatura o seu 48º Estadual

21 Abr 2019 - 20h07

Rogério Ceni conquistou seu segundo título no comando do Fortaleza. Neste domingo à tarde, o time comandando pelo ex-goleiro do São Paulo voltou a derrotar o Ceará, desta vez por 1 a 0, no Castelão, e faturou o 42º título do Campeonato Cearense na história do clube. O gol da partida foi marcado pelo ex-palmeirense Roger Carvalho logo no início da partida.

O Fortaleza volta a conquistar o torneio depois de dois anos. A última vez que levantou a taça foi em 2016, logo depois a aposentadoria de Rogério Ceni. Após rápida passagem pela direção técnica do São Paulo, ele acertou com o Fortaleza no começo do ano passado e havia conquistado o Brasileiro da Série B.

Ceni soma 11 jogos invicto, sendo que o Fortaleza que não sofreu gols nos últimos seis. O Fortaleza ainda está na semifinal da Copa do Nordeste - enfrenta o Santa Cruz, em partida única no Castelão - e, do outro lado, estão Botafogo-PB e Náutico, equipes que integram a Série C do Campeonato Brasileiro.

BAIANO - O futebol brasileiro teve outros 11 campeões estaduais neste domingo. Um dos destaques foi o Bahia. O time tricolor faturou a taça ao derrotar o Bahia de Feira, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No primeiro jogo, a equipes haviam empatado por 1 a 1.

A curiosidade é que o gol da partida, anotado por Gilberto, veio em pênalti marcado pelo VAR. Depois, o VAR também viu um pênalti para o time do interior baiano, mas Vitinho cobrou e o goleiro Anderson defendeu.

Com o título baiano, o Bahia se tornou o segundo maior campeão estadual do Brasil, com 48 conquistas. O líder do ranking é o ABC, com 55.

PARANAENSE - Em Curitiba, o Athletico faturou o bicampeonato paranaense. Usando um time reserva, chamado de aspirantes, devolveu o 1 a 0 sofrido em Toledo, na Arena da Baixada. Nos pênaltis venceu por 6 a 5.

Adriano chutou a sexta cobrança do Toledo e o goleiro Léo defendeu com os pés. Depois, Khellven acertou pela sexta vez para o rubro-negro. Os rubro-negros levantaram a taça pela 25ª vez. O maior campeão é o rival Coritiba, com 38 títulos.

PERNAMBUCANO - Também nos pênaltis, o Sport sofreu para conquistar o título Pernambucano em 2019 na Ilha do Retiro. Depois de sair na frente no começo da partida, o rubro-negro tomou a virada para o Náutico, perdeu por 2 a 1, mas ficou com o título ao vencer por 4 a 3 nas penalidades. O Náutico perdeu duas penalidades, enquanto os donos da casa fizeram todos.

GOIANO - O Goiás perdeu a chance de faturar o segundo pentacampeonato estadual. Na Serrinha, em Goiânia, o time esmeraldino precisava reverter uma desvantagem de 3 a 0, não conseguiu reagir e acabou perdendo para o Atlético-GO, por 1 a 0.

O Atlético chegou à sua 14ª conquista e acabou com a confiança do Goiás antes do retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Os mais de oito mil torcedores esmeraldinos que estiveram na partida protestaram contra o técnico Maurício Barbieri, ex-Flamengo, e o goleiro Sidão, ex-São Paulo.

MATO-GROSSENSE - O Cuiabá faturou o tricampeonato mato-grossense ao empatar com o Operário, por 2 a 2, na Arena Pantanal, mas havia vencido o primeiro duelo por 2 a 0. Pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não sabe o que é perder em nível estadual há quase dois anos. A última derrota do Dourado ocorreu no dia 7 de maio de 2017, no segundo jogo da final do Estadual, 1 a 0 para o Sinop, fora de casa, mas o Cuiabá ficou com o título nos pênaltis.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes