Joaçaba Pneus
Esportes

Fórmula 1 inicia temporada no fim de semana

A principal categoria do automobilismo teve que readequar e diminuir o calendário de provas devido à pandemia do Coronavírus

02 Jul 2020 - 09h30Por Da Redação
Fórmula 1 inicia temporada no fim de semana - Crédito: Ilustração Crédito: Ilustração

Neste próximo fim de semana (dias 4 e 5), inicia a temporada de 2020 da Fórmula 1. A principal categoria do automobilismo teve que readequar e diminuir o calendário de provas devido à pandemia do Coronavírus. E, no novo formato, o GP do Brasil ficará de fora. Como o país não tem pilotos no grid, será a primeira vez desde 1969 que não haverá representação brasileira alguma.

A etapa inicial da temporada será o Grande Prêmio da Áustria, a ser disputado no Red Bull Ring. O autódromo também receberá a segunda etapa do ano, marcada para os dias 11 e 12. Ainda na Europa, estão marcadas provas na Hungria, Inglaterra (duas etapas, incluindo a comemorativa aos 70 anos da categoria), Espanha, Bélgica, Itália (também com duas provas).

Entretanto, algumas etapas são consideradas pendentes. É o caso da China, Canadá, México, Estados Unidos, Rússia, Abu Dhabi e Brasil. A situação de cada grande prêmio ainda será avaliada pelo Liberty Media, proprietário da categoria. O calendário terá de 15 a 18 grandes prêmios. Entre as provas já canceladas estão Mônaco, França, Holanda e Japão.

GP do Brasil

Caso não seja realizado o GP do Brasil, será a primeira vez em mais de 50 anos que não haverá representante brasileiro na categoria – incluindo pilotos ou corridas. A história marca participações esporádicas de pilotos brasileiros nas décadas de 1950 e 1960. Já a partir da temporada de 1970 e até 2017, ao menos um piloto nascido no Brasil participou do campeonato. Já o GP vem de maneira ininterrupta contando pontos desde 1973. Vale ressaltar que o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, passou por reforma recentemente visando receber a Fórmula 1.

 

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Esportes

Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Superando expectativas, Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16'13"90) e prata nos três mil metros com barreiras
Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Esportes

Juventus perde para o Esportivo pel a série D

A próxima partida do Juventus é no clássico contra o Joinville. O jogo acontece na Arena Joinville às 15 horas de sábado (19)
Juventus perde para o Esportivo pel a série D
Esportes

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Seleção faz 3 a 0 com gols de Marquinhos, Neymar e Gabriel Barbosa
Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela
Ver mais de Esportes