dengue
Esportes

Fórmula 1 inicia temporada no fim de semana

A principal categoria do automobilismo teve que readequar e diminuir o calendário de provas devido à pandemia do Coronavírus

02 Jul 2020 - 09h30Por Da Redação

Neste próximo fim de semana (dias 4 e 5), inicia a temporada de 2020 da Fórmula 1. A principal categoria do automobilismo teve que readequar e diminuir o calendário de provas devido à pandemia do Coronavírus. E, no novo formato, o GP do Brasil ficará de fora. Como o país não tem pilotos no grid, será a primeira vez desde 1969 que não haverá representação brasileira alguma.

A etapa inicial da temporada será o Grande Prêmio da Áustria, a ser disputado no Red Bull Ring. O autódromo também receberá a segunda etapa do ano, marcada para os dias 11 e 12. Ainda na Europa, estão marcadas provas na Hungria, Inglaterra (duas etapas, incluindo a comemorativa aos 70 anos da categoria), Espanha, Bélgica, Itália (também com duas provas).

Entretanto, algumas etapas são consideradas pendentes. É o caso da China, Canadá, México, Estados Unidos, Rússia, Abu Dhabi e Brasil. A situação de cada grande prêmio ainda será avaliada pelo Liberty Media, proprietário da categoria. O calendário terá de 15 a 18 grandes prêmios. Entre as provas já canceladas estão Mônaco, França, Holanda e Japão.

GP do Brasil

Caso não seja realizado o GP do Brasil, será a primeira vez em mais de 50 anos que não haverá representante brasileiro na categoria – incluindo pilotos ou corridas. A história marca participações esporádicas de pilotos brasileiros nas décadas de 1950 e 1960. Já a partir da temporada de 1970 e até 2017, ao menos um piloto nascido no Brasil participou do campeonato. Já o GP vem de maneira ininterrupta contando pontos desde 1973. Vale ressaltar que o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, passou por reforma recentemente visando receber a Fórmula 1.

 

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes