Imobiliária Coralli
Esportes

Fórmula 1 inicia temporada no fim de semana

A principal categoria do automobilismo teve que readequar e diminuir o calendário de provas devido à pandemia do Coronavírus

02 Jul 2020 - 09h30Por Da Redação
Fórmula 1 inicia temporada no fim de semana - Crédito: Ilustração Crédito: Ilustração

Neste próximo fim de semana (dias 4 e 5), inicia a temporada de 2020 da Fórmula 1. A principal categoria do automobilismo teve que readequar e diminuir o calendário de provas devido à pandemia do Coronavírus. E, no novo formato, o GP do Brasil ficará de fora. Como o país não tem pilotos no grid, será a primeira vez desde 1969 que não haverá representação brasileira alguma.

Samae - Julho

A etapa inicial da temporada será o Grande Prêmio da Áustria, a ser disputado no Red Bull Ring. O autódromo também receberá a segunda etapa do ano, marcada para os dias 11 e 12. Ainda na Europa, estão marcadas provas na Hungria, Inglaterra (duas etapas, incluindo a comemorativa aos 70 anos da categoria), Espanha, Bélgica, Itália (também com duas provas).

Entretanto, algumas etapas são consideradas pendentes. É o caso da China, Canadá, México, Estados Unidos, Rússia, Abu Dhabi e Brasil. A situação de cada grande prêmio ainda será avaliada pelo Liberty Media, proprietário da categoria. O calendário terá de 15 a 18 grandes prêmios. Entre as provas já canceladas estão Mônaco, França, Holanda e Japão.

GP do Brasil

Caso não seja realizado o GP do Brasil, será a primeira vez em mais de 50 anos que não haverá representante brasileiro na categoria – incluindo pilotos ou corridas. A história marca participações esporádicas de pilotos brasileiros nas décadas de 1950 e 1960. Já a partir da temporada de 1970 e até 2017, ao menos um piloto nascido no Brasil participou do campeonato. Já o GP vem de maneira ininterrupta contando pontos desde 1973. Vale ressaltar que o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, passou por reforma recentemente visando receber a Fórmula 1.

 

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Conmebol divulga jogos da Copa América e libera trocas para mata-mata

Serão permitidas até três mudanças. Brasil estreará contra Venezuela
Conmebol divulga jogos da Copa América e libera trocas para mata-mata
Esportes

Três jogos fecham segunda rodada da Série A do Brasileirão

São Paulo, Fortaleza, Inter, Santos, Vasco e Sport entram em campo
Três jogos fecham segunda rodada da Série A do Brasileirão
Esportes

Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro

Em Salvador, Bahia vence Coritiba por 1 a 0
Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro
Esportes

Jogo entre Jaraguá Futsal e Lages é adiado

Em nota a Federação Catarinense alegou que tomou conhecimento da nova portaria da Secretaria de Estado da Saúde, que proíbe os eventos esportivos, apenas no dia do jogo.
Jogo entre Jaraguá Futsal e Lages é adiado
Ver mais de Esportes