vacina
ESPORTE

Fora, Milan bate a Atalanta por 3 a 1 e se garante no G4 do Campeonato Italiano

16 Fev 2019 - 21h06

A briga no Campeonato Italiano por vagas na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa promete ser intensa nesta reta final de temporada e o Milan conseguiu neste sábado uma importante vitória. Em confronto direto contra a Atalanta, pela 24.ª rodada, o time de Milão não se importou de jogar em Bérgamo e ganhou de virada por 3 a 1.

Com o resultado positivo, o Milan subiu para 42 pontos e segue na quarta colocação, justamente a última que dá vaga na Liga dos Campeões. Deixou a Atalanta para trás com 38, na sétima posição, fora de qualquer posto em competições europeias. Entre os dois estão os clubes da capital italiana - Roma e Lazio -, com os mesmos 38 pontos do time de Bérgamo, que ainda jogam nesta rodada.

Em campo, o primeiro tempo mostrou muito equilíbrio. Atalanta e Milan reforçaram o meio de campo para terem a posse de bola e poucas chances foram criadas. Artilheiro nas últimas rodadas, o centroavante colombiano Duván Zapata não teve espaço e coube a Josip Ilicic a criação das jogadas do time da casa. Em uma delas, aos 33 minutos, avançou pela direita, cortou o marcador e cruzou para trás. Remo Freuler chutou da entrada da área e contou com a ajuda do goleiro Gianluigi Donnarumma para abrir o placar.

Para azar da Atalanta, o Milan conseguiu o empate aos 46 minutos, no último lance antes do intervalo. Após cruzamento da esquerda, o centroavante polonês Krzysztof Piatek, contratado recentemente para o lugar do argentino Gonzalo Higuain, acertou um belo chute de primeira.

Na segunda etapa, o Milan foi mais incisivo no ataque e rapidamente conseguiu os gols que garantiram a vitória. Aos 10 minutos, o meia turco Hakan Calhanoglu anotou o tento da virada. Pouco depois, aos 16, novamente Piatek balançou as redes.

Em outro jogo deste sábado, o Cagliari derrotou o Parma de virada por 2 a 1, em casa. O resultado positivo o afastou da zona de rebaixamento - tem 24 pontos, na 14.ª colocação, contra 18 do Bologna, que ocupa a 18.ª, a primeira na degola. O time visitante segue com 29 pontos, em 12.º lugar.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Ver mais de Esportes