ESPORTE

Fora de casa, Botafogo empata com o Americano e é eliminado do Campeonato Carioca

24 Mar 2019 - 19h33

Atual campeão, o Botafogo deu adeus ao Campeonato Carioca de forma melancólica. Em mais uma partida fraca, empatou com o rebaixado Americano por 2 a 2, no estádio Eucyr Resende, em Saquarema (RJ), na sexta e última rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.

Precisando vencer e de uma combinação de resultados para se classificar à semifinal pelo índice técnico, o Botafogo não conseguiu uma coisa, nem outra. O time do técnico Zé Ricardo terminou em quarto lugar do Grupo C, com apenas nove pontos. O Americano, por sua vez, é um dos rebaixados com apenas quatro pontos somados nos dois turnos. O outro é a Portuguesa.

Sem a vaga na semifinal, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam no próximo dia 4 de abril, uma quinta-feira), às 21h30, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela partida de ida.

Os dois times entraram em campo precisando do resultado, mas o futebol mostrado no primeiro tempo mostrou o contrário. Os dois times sofreram muito no campo de ataque e praticamente não criaram. Com os mesmos problemas do duelo contra a Portuguesa, o Botafogo não conseguiu se soltar. A única chegada com perigo foi finalizada por Ferrareis. Ele apareceu bem na área, aproveitando cruzamento de Marcinho, mas cabeceou para longe.

O segundo tempo foi mais agitado desde o início. Logo aos dois minutos, Rodrigo Pimpão saiu de frente para o gol e tentou por cobertura, mas Luís Henrique fez grande defesa. Na sequência, porém, o camisa 1 não conseguiu fazer nada. Ferrareis deu chapéu dentro da área e serviu Alex Santana. O volante finalizou girando e abriu o placar aos cinco minutos.

Indo para o tudo ou nada, o Americano logo deixou tudo igual. Ricardinho, que havia acabado de entrar, cruzou na cabeça de Romário. O atacante testou firme e venceu o goleiro Diego Cavallieri, aos 12 minutos.

Zé Ricardo aproveitou a parada técnica aos 20 minutos para mudar o Botafogo, colocando Luiz Fernando e João Paulo, reorganizando a equipe. As trocas ajudaram o time voltar a ficar na frente. Aos 25 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu de Erik e finalizou colocado, tirando de Luís Henrique.

Os alvinegros seguiram no ataque, desperdiçando oportunidades com Luiz Fernando. Ele teve chances claras, mas não marcou. O castigo veio aos 47 minutos. Novamente Romário, mais uma vez por cima, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita e venceu Diego Cavallieri. Um final amargo para um campeonato pouco interessado e interessante do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

AMERICANO 2 x 2 BOTAFOGO

AMERICANO - Luis Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha (Ricardinho); Espinho, Vandinho (Di Maria), Matheus Gama e Nathan (Gustavo Tonoli); Romário e Daniel. Técnico: Josué Teixeira.

BOTAFOGO - Diego Cavallieri; Marcinho, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Jonathan; Alex Santana (João Paulo), Cícero e Gustavo Ferrareis (Luiz Fernando); Erik, Rodrigo Pimpão (Igor Cássio) e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS - Alex Santana, aos 5, Romário, aos 12 e aos 47, e Rodrigo Pimpão, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gabriel (Americano); Gustavo Ferrareis (Botafogo).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Eucyr Resende, em Saquarema (RJ).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes