transito
ESPORTE

Fluminense se acerta com o Corinthians e anuncia contratação do meia Guilherme

01 Mai 2019 - 15h05

O Fluminense anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Guilherme, que estava no Bahia, mas pertence ao Corinthians. O clube carioca se acertou com os paulistas e fechou acordo para ter o jogador até o final da temporada. Ele já fez o primeiro treino com os novos companheiros de equipe.

O jogador de 30 anos disse estar motivado, revelou que ficou perto de defender o Fluminense em outras oportunidades e comentou sobre o trabalho do técnico Fernando Diniz, de quem foi atleta no Athletico-PR no ano passado.

"Extremamente motivado, sabendo que o Brasileirão é um campeonato difícil e teremos que trabalhar muito. Serão grandes jogos e estou à disposição para ajudar. Em outras duas oportunidades tive a chance de vir para o Fluminense, mas não aconteceu. Agora se concretizou, estou muito contente com isso", disse o novo reforço. "Já conheço o Diniz, sei como é a forma dele de trabalhar, a intensidade e a cobrança com os jogadores. Será especial estar com ele novamente", continuou.

Guilherme não fez bons jogos nas últimas temporadas. Sem agradar no Corinthians, que o comprou em 2016, o meia foi emprestado em 2017 para o Athletico-PR. Sem brilho, deixou o clube paranaense e nesta temporada foi repassado ao Bahia, seu último clube, pelo qual jogou apenas 11 partidas e marcou um gol. O meia viveu seus melhores momentos em Belo Horizonte. Surgiu muito bem no Cruzeiro em 2007 e conquistou a Copa Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013.

TREINO - O técnico Fernando Diniz comandou na manhã desta quarta-feira o último treinamento da equipe antes do duelo com o Santos, marcado para esta quinta, às 19h15, na Vila Belmiro. O treinador não confirmou a escalação, mas deve mexer pouco no time. O Fluminense busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, já que na estreia foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 em casa.

"O Santos tem um time muito bom, um dos melhores no futebol do Brasil e tem que estar ligados nele para fazer um bom jogo, é uma equipe rápida e temos que ter foco para tentar pontuar lá", afirmou o lateral-direito Gilberto, em entrevista coletiva. O duelo opõe Jorge Sampaoli e Fernando Diniz, dois treinadores com estilos de jogo parecidos, em que priorizaram a bola e o ataque.

Matérias Relacionadas

Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional

Com quatro vitórias seguidas na LNF, o Aurinegro figura na quinta colocação do torneio, com 12 pontos
Jaraguá Futsal recebe São José pela sétima rodada da Liga Nacional
Ver mais de Esportes