ESPORTE

Fluminense obtém efeito suspensivo e Bruno Silva vai enfrentar o Flamengo

22 Mar 2019 - 20h50

O departamento jurídico do Fluminense conseguiu efeito suspensivo da punição de seis jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e Bruno Silva vai poder jogar o clássico contra o Flamengo, domingo, às 16 horas, no Maracanã, pela rodada final da fase de classificação da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Na quinta-feira, o jogador não teve sucesso em um recurso junto ao Pleno do TJD-RJ. E Bruno Silva ainda vai ser julgado por esta instância do tribunal, que vai decidir se o jogador terá de cumprir o restante da pena ou não. Ainda não foi definida a data do julgamento.

O resultado a favor de Bruno Silva saiu menos de meia hora antes do fechamento do tribunal. O jogador foi suspenso por seis jogos por ter cuspido na direção de torcedores do Vasco, em duelo da Taça Guanabara, em fevereiro.

Já o atacante Everaldo, autor de um dos gols da vitória do Fluminense sobre o Antofagasta, por 2 a 1, na quinta-feira à noite, no Chile, desembarcou nesta sexta-feira no Rio bastante animado com a classificação do time das Laranjeiras para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

"Foi um jogo de extrema importância para nós. Suportamos a pressão. Foi um teste muito bom para o decorrer do ano, sabíamos que encontraríamos dificuldades, mas no momento certo, fizemos os gols e saímos com a vitória", disse o jogador, que marcou cinco gols na temporada.

Segundo Everaldo, a equipe já se acostumou ao estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. "É um estilo de jogo diferente, a gente já entendeu o que o professor Diniz vem tentando passar para a gente, estamos encaixando bem, fazendo o que ele pede nos jogos. Tem bastante coisa para melhorar, mas gradativamente vamos tentar chegar no ideal", afirmou.

O jogador destacou o desempenho do setor ofensivo e elogiou principalmente o colombiano Yony González. "Ano passado, vínhamos jogando eu e o Luciano. A chegada do Yony nos ajudou bastante, não só com gols, mas com assistência. Um cara muito importante na parte tática também. Ele é uma peça importantíssima para os gols estarem saindo e o time crescendo de rendimento", analisou.

Everaldo aproveitou para falar também do clássico de domingo diante do Flamengo. "Sabemos que é um jogo muito importante por se tratar de um clássico, ninguém quer ficar de fora desse jogo, ninguém quer ser poupado, mas não cabe a nós e sim, ao professor Fernando Diniz e à comissão decidir o que é melhor para o grupo. E quem for jogar, vai dar seu máximo para poder conseguir um bom resultado", ressaltou.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Saúde e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva em SC

Liberação das atividades será regrada de acordo com a Matriz de Risco Potencial; portaria divide esportes conforme finalidade e interação entre participantes
Saúde e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva em SC
Esportes

Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

Os rubro-negros conquistaram o bicampeonato da competição
Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil
Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Ver mais de Esportes