ESPORTE

Flamengo oficializa Arrascaeta e assina até 2023 com uruguaio

12 Jan 2019 - 22h00

Arrascaeta agora é oficialmente jogador do Flamengo. Após uma longa negociação, que envolveu um desentendimento público entre o meia e o seu antigo clube, o Cruzeiro, e reuniões em Montevidéu, a direção do time carioca oficializou na noite deste sábado a contratação do jogador uruguaio.

A chegada de Arrascaeta ao Flamengo era dada como certa há alguns dias, mas só pôde ser oficializada neste sábado, quando questões burocráticas envolvendo a transferência do uruguaio do Cruzeiro para o clube carioca foram solucionadas. Assim, agora ele foi anunciado como reforço pelo time da Gávea, que anunciou ter assinado um contrato válido até dezembro de 2023 com o jogador.

Arrascaeta, de 24 anos, se profissionalizou pelo Defensor, tendo conquistado o título do Torneio Clausura de 2013 no Uruguai. Em 2015, trocou o clube pelo Cruzeiro, tendo sido bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, sendo que na temporada passada marcou o gol do título do torneio nacional. E no ano passado também foi campeão mineiro.

Além disso, Arrascaeta possui histórico pela seleção uruguaia, compondo o grupo na maior parte do ciclo da Copa do Mundo da Rússia, para a qual também foi convocado em 2018 pelo técnico Oscar Tabárez.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas o Flamengo vai desembolsar até 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões) para tirá-lo do Cruzeiro, que inicialmente não tinha interesse em negociá-lo, o que provocou desentendimentos entre os clubes, com a equipe mineira trocando farpas com Arrascaeta e o seu empresário, Daniel Fonseca, e ameaçando levar o caso para a Fifa.

O impasse foi solucionado, levando Arrascaeta a reforçar o Flamengo em 2019, assim como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel. E o uruguaio deve ser apresentado nos próximos dias no Ninho do Urubu. "Agora eu sou Mengão!", afirmou o jogador em vídeo divulgado pelo time carioca nas redes sociais.

Matérias Relacionadas

Esportes

Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha

Rosell diz que brasileiro é o 2º melhor do mundo, atrás só de Messi
Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha
Esportes

Jogos de Tóquio: dirigente do COI cita Brasil ao cogitar cancelamento

Coates se referiu a países com dificuldades para controlar a covid-19
Jogos de Tóquio: dirigente do COI cita Brasil ao cogitar cancelamento
Esportes

Corupá tem nova pista de bicicross no bairro Ano Bom

Estrutura foi montada em parceria entre Secretaria de Esporte, Infraestrutura e o grupo Maruins Trails
Corupá tem nova pista de bicicross no bairro Ano Bom
Esportes

Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF

Walter Feldman afirma que jogos devem ser com portões fechados
Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF
Ver mais de Esportes