dengue
ESPORTE

Fla tem volta de Rhodolfo e 1º treino em CT de sobreviventes de incêndio trágico

13 Mai 2019 - 21h25

Recuperado de uma torção no joelho e sem jogar desde quando defendeu o Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último dia 1º, no Beira-Rio, o zagueiro Rhodolfo voltou a treinar no campo nesta segunda-feira à tarde em atividade realizada no CT Ninho do Urubu.

Depois daquela partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador também sofreu com dores musculares e desfalcou a equipe rubro-negra nos três compromissos seguintes. Ele ficou fora dos empates com São Paulo (1 a 1, no Morumbi) e com Peñarol (0 a 0, pela Libertadores, no Uruguai), assim como não atuou na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo, no Maracanã.

Ainda em busca de recuperar a sua melhor condição após ser liberado pelo departamento médico do clube e iniciar processo de transição para a preparação física, Rhodolfo ainda não deverá ficar à disposição do técnico Abel Braga para encarar o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Uribe também trabalhou no campo nesta segunda-feira e deve ser relacionado para o duelo diante dos corintianos. Nesta partida, a tendência é a de que Abel confirme praticamente a mesma formação titular utilizada no empate com o Peñarol, na última quarta, em Montevidéu.

O único que deve sair entre os titulares daquele duelo é o goleiro César, que no domingo já deu lugar a Diego Alves. Este último retornou após desfalcar a equipe por quatro jogos para poder tratar de uma lombalgia sofrida contra a LDU, pela Libertadores, no dia 24 de abril.

RETORNO DOS GAROTOS - Dois dos três sobreviventes do incêndio que provocou a morte de dez jovens das categorias de base em um alojamento do CT do Flamengo, no dia 8 de fevereiro, voltaram a treinar no Ninho do Urubu nesta segunda-feira. Foi a primeira atividade realizada por Francisco Dyogo e Cauan no local após a tragédia.

Cauan chegou a publicar uma mensagem em sua página no Instagram para destacar o retorno emocionante ao CT. "Depois de tudo o que aconteceu, estou de volta à minha casa", escreveu. Francisco Dyogo, por sua vez, fez em suas redes sociais um post no qual aparece em uma foto e na frente da imagem exibiu uma tarja com o nome do CT para lembrar que a sua localização naquele momento era o Ninho do Urubu.

Os dois jovens ficaram um período internados em hospitais após escaparem vivos do incêndio no alojamento. Um terceiro sobrevivente da tragédia foi Jonatha Ventura, que continua o seu processo de recuperação após ter 30% do seu corpo queimado. Ele já recebeu alta hospitalar e prossegue o seu tratamento com supervisão médica.

O dia, por sinal, foi marcado pelo retorno dos times da base do clube aos treinos no Ninho do Urubu. As equipes sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20 trabalharam nos campos 4 e 5 do CT, que anteriormente só vinham sendo utilizado pelo elenco profissional. E o time sub-16 só não trabalhou no local porque nesta segunda-feira disputou uma partida na Gávea, a sede social rubro-negra.

Para poder voltar a abrigar treinos dos times de suas categorias de base, o Flamengo precisou cumprir uma série de exigências feitas pelo Ministério Público, entre as quais a presença de uma ambulância no local para poder atender prontamente os jovens caso isso seja necessário.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes