ESPORTE

Fla tem gol mal anulado, empata e perde chance de já ir à semifinal do Carioca

16 Mar 2019 - 22h27Por Ricardo Magatti, especial para a AE

Sem o capricho necessário nas finalizações, os reservas do Flamengo empataram sem gols com o Volta Redonda neste sábado, no Maracanã, e perderam a chance de voltar à liderança do Grupo C do Taça Rio, e garantir antecipadamente a vaga às semifinais do Campeonato Carioca, levando em conta a pontuação geral.

O empate, o segundo seguido no torneio, deixa o Flamengo com sete pontos, na segunda posição da chave, atrás do Bangu, que tem nove. O Volta Redonda também é o vice-líder de seu grupo, o B. Tem seis pontos, quatro a menos que o Fluminense, o primeiro colocado da chave.

Longe do entrosamento ideal, a escalação mista do time rubro-negro, liderada por Arrascaeta e repleta de jovens, não foi capaz de balançar as redes do adversário, que se mostrou equilibrado em campo e não se intimidou com o Flamengo no Maracanã.

O resultado poderia ser outro caso o gol de Hugo Moura nos acréscimos não tivesse sido mal anulado. Em posição legal, o meio-campista, improvisado por Abel Braga na zaga, aproveitou rebote de chute de Diego e mandou para as rede. A arbitragem, porém, viu impedimento e o lance foi anulado.

O JOGO - Com vários jogadores poupados, e outros fora por lesão ou suspensão, o time rubro-negro teve Arrascaeta na articulação e os Thuler e Hugo Moura na zaga e Vitor Gabriel e Lucas Silva no ataque. A equipe de Abel Braga criou, teve mais posse de bola, o dobro de finalizações, mas não foi tão incisiva a ponto de vencer.

No primeiro tempo, Vitor Gabriel, Uribe, este mais de uma vez, Arrascaeta e Lucas Silva tiveram chances de marcar, mas falharam. O Volta Redonda respondeu com o centroavante João Carlos em cabeceio que passou perto do gol do goleiro Gabriel.

No segundo tempo, com Diego em campo, a pressão flamenguista foi muito mais intensa, mas sem o capricho necessário, não houve o resultado almejado. Trauco bateu falta defendida pelo goleiro Douglas Borges, Ronaldo levou perigo em arremate de fora da área, Uribe acertou o travessão e Arrascaeta obrigou Douglas a fazer ótima defesa em chute colocado.

No fim da partida, o Flamengo até marcou, mas o lance foi anulado. Hugo Moura, em posição legal, concluiu para o gol depois de o goleiro dar rebote no chute de Diego. De forma equivocada, a arbitragem assinalou o impedimento e frustrou os comandados de Abel na tentativa de se garantirem antecipadamente na semifinal do Carioca.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo encara o Madureira, na terça-feira, às 20h30, no Maracanã. Na quinta, às 19h30, o Volta Redonda visita a Cabofriense.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 0 VOLTA REDONDA

FLAMENGO - Gabriel Batista; Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo (Renê) e Arrascaeta; Lucas Silva (Diego), Vitor Gabriel (Kleber) e Uribe. Técnico: Abel Braga.

VOLTA REDONDA - Douglas Borges; Luis Gustavo, Allan, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu (Gelson) e Marcelo; Wandinho (Fernandinho), Douglas Lima (Alyson) e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade.

ÁRBITRO - Pathrice Wallace Correa Maia.

CARTÕES AMARELOS - Hugo Moura (Flamengo); Gelson (Volta Redonda)

RENDA - R$ 607.564,00

PÚBLICO - 25.342 pagantes (26.603 no total).

LOCAL - Maracanã, no Rio.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes