transito
ESPORTE

Fifa retira Mundial Sub-17 do Peru, e Brasil é favorito a se tornar sede

22 Fev 2019 - 21h04

A edição de 2019 do Mundial Sub-17 não será mais no Peru. Nesta sexta-feira, a Federação Peruana de Futebol anunciou que a Fifa lhe retirou o direito de organizar a competição. E as informações da imprensa local são de que a competição vai ser disputada no Brasil.

A Fifa ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas a Federação Peruana de Futebol relatou a perda da sede da competição de seleções juvenis, explicando que não foi possível cumprir com todas as exigências da entidade máxima.

"Não foi possível cumprir a totalidade dos requisitos solicitados pela Fifa, principalmente com a garantia governamental número 8 relacionada ao tratamento de impostos", explica a federação peruana em seu comunicado.

A entidade ainda lamentou a decisão da Fifa, mas prometeu seguir trabalhando para organizar uma competição de nível mundial até 2021, quando será comemorado o bicentenário da independência do Peru. "Vamos continuar trabalhando para cumprir o sonho de muitos peruanos de ter um Mundial no país", afirma.

O Mundial Sub-17 estava previsto para ser disputado no Peru entre 5 e 27 de outubro. Em sua nota a federação peruana não se pronuncia sobre a nova sede, embora a imprensa de seu país aponte que a Fifa deve anunciar o Brasil como organizar da competição. E até pela alteração de última hora, é possível que a data de realização do torneio seja postergado, dando mais tempo ao novo anfitrião para preparar seus estádios e infraestrutura para receber o evento da Fifa.

Matérias Relacionadas

Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Ver mais de Esportes