ESPORTE

Fifa confirma que Mundial Sub-17 deste ano será realizado no Brasil

15 Mar 2019 - 16h05

Após aprovação do Conselho da Fifa durante encontro realizado nesta sexta-feira, em Miami, nos Estados Unidos, o presidente da entidade, Gianni Infantino, confirmou que o Mundial Sub-17 deste ano será realizado no Brasil. A competição, que inicialmente estava agendada para ocorrer no Peru entre os dias 5 e 27 de outubro, foi transferida para acontecer em solo brasileiro por causa de problemas dos peruanos em cumprir as exigências para organizar o torneio.

No último dia 22 de fevereiro, a Fifa já havia anunciado que o Peru havia perdido o direito de sediar o Mundial Sub-17, quando informou que "não foi possível cumprir a totalidade dos requisitos solicitados, principalmente com a garantia governamental número 8 relacionada ao tratamento de impostos".

Por causa do curto período para organizar a competição, a CBF já pediu que o início da mesma seja adiada por algumas semanas e comece apenas no fim de outubro. E, para que o Brasil possa abrigá-la com sucesso, a entidade solicitou à Fifa que sejam utilizados apenas estádios que não estarão sendo usados na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.

Ainda não foram confirmadas as sedes e as cidades que contarão com os jogos do Mundial Sub-17. Mas, com o anúncio desta sexta-feira, o Brasil foi oficializado como palco de um segundo grande torneio de seleções neste ano. Entre os dias 14 de junho e 7 de julho, o País vai receber a próxima edição da Copa América, chancelada pela Conmebol.

VAR NO MUNDIAL FEMININO - Também após esta reunião do Conselho da Fifa, a entidade também confirmou, em uma das muitas decisões anunciadas nesta sexta-feira, que o Mundial Feminino deste ano, marcado para ocorrer entre os dias 7 de junho e 7 de julho, contará com arbitragem de vídeo (VAR, na sigla em inglês), assim como aconteceu na Copa de 2018, na Rússia, na versão masculina da competição. Foi a estreia desta tecnologia em uma edição do torneio.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Ver mais de Esportes