transito
ESPORTE

Felipe Toledo e Michael Rodrigues são eliminados em Bali; Japonês leva o título

25 Mai 2019 - 10h47

A etapa de Bali, na Indonésia, a terceira da temporada de 2019 do Circuito Mundial, não contou com um surfista brasileiro na final. Michael Rodrigues e Felipe Toledo foram eliminados e, depois de quatro finais seguidas, pela primeira vez o Brasil não teve um representante na disputa decisiva. O título ficou com o japonês Kanoa Igarashi, que fez história.

Michael Rodrigues foi superado pelo francês Jeremy Flores e Felipe Toledo caiu na superbateria diante de Kelly Slater. Considerado o maior surfista profissional da história do esporte, o veterano norte-americano foi derrotado na semifinal por Kanoa Igarashi, que bateu Jeremy Flores na final, chegou à sua primeira conquista na elite do surfe e deu o primeiro título ao Japão na história do Circuito Mundial.

De quebra, o surfista asiático, que impressionou na Indonésia pela variedade de manobras, assumiu o segundo lugar na temporada, atrás apenas do havaiano John John Flores.

Michael, que deixou pelo caminho Wade Carmichael nas quartas de final em uma disputa intensa e resolvida a favor do brasileiro no minuto final, não foi páreo para Jeremy Flores. O francês estava inspirado e levou as notas 8 e 8,43 depois de conseguir dois tubos. O brasileiro ficou em terceiro na Indonésia, seu melhor resultado desde a estreia na elite do surfe em 2018.

Na outra chave, Filipinho fez disputa parelha com o multicampeão Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais. O norte-americano levou a melhor nos tubos e venceu o duelo por 12,30 a 10,53. Após o resultado, que impediu o brasileiro de subir para a liderança da temporada, Slater comemorou muito, ainda nas águas da praia de Teramas.

A quarta etapa do circuito mundial começa a ser disputada na próxima terça-feira, em Margaret River, na Austrália.

MULHERES - Entre as mulheres, quem dá as cartas é Stephanie Gilmore. Com direito a nota 10 de todos os juízes por conta de uma onda espetacular, a australiana superou a compatriota Sally Fitzgibbons na final, levou o título em Bali e assumiu a liderança da temporada no feminino.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes