ESPORTE

Federer sofre para bater moldavo e avança à 3ª rodada no Masters 1000 de Miami

24 Mar 2019 - 00h15

Seis dias depois de disputar a final do Masters 1000 de Indian Wells - foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem -, o suíço Roger Federer teve que se superar em quadra em seu jogo de estreia no Masters 1000 de Miami, também nos Estados Unidos. O ex-número 1 do mundo e atual quinto colocado do ranking da ATP começou atrás no placar, mas buscou a virada diante do moldavo Radu Albot por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, em 2 horas e 8 minutos.

Federer já foi três vezes campeão em Miami - nos anos de 2005, 2006 e 2017 - e na edição passada foi surpreendido em sua estreia pelo australiano Thanasi Kokkinakis. Agora quer ir mais longe, na luta para voltar ao quarto lugar do ranking, e terá pela frente o sérvio Filip Krajinovic, 103.º colocado, que eliminou o seu compatriota Stan Wawrinka, ex-Top 3 e atual número 37, por 2 sets a 1 - com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7/5).

Dois nomes da nova geração do tênis masculino venceram seus jogos neste sábado. O grego Stefanos Tsitsipas, número 10 do mundo, confirmou o favoritismo contra o norte-americano Mackenzie McDonald por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1. Agora pegará o argentino Leonardo Mayer, que bateu o compatriota Guido Pella por 6/2 e 6/4.

O russo Andrey Rublev manteve o embalo de ter passado pelo qualifying e neste sábado eliminou um dos cabeças de chave, o croata Marin Cilic (11.º pré-classificado), com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Seu próximo rival será o canadense Denis Shapovalov, que ganhou de virada do britânico Daniel Evans por 2 a 1 - parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.

OUTROS JOGOS - Em seu primeiro jogo desde o Aberto da Austrália - estava afastado por conta de uma lesão no cotovelo -, o sul-africano Kevin Anderson estreou com vitória. O número 7 do mundo precisou de mais de duas horas para superar o jovem espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Na terceira rodada, o seu adversário será o português João Sousa, que derrotou o norte-americano Steve Johnson por 2 a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.

Mais um cabeça de chave eliminado neste sábado foi o russo Karen Kachanov. O número 12 do mundo perdeu para o australiano Jordan Thompson, 77.º do ranking, por 6/2 e 6/3, que agora enfrentará o búlagro Grigor Dimitrov, ex-Top 10 e atual 29.º colocado, que bateu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Ver mais de Esportes