ESPORTE

Federer derrota sérvio e avança às oitavas de final do Masters 1000 de Miami

25 Mar 2019 - 20h34

O suíço Roger Federer teve trabalho apenas no primeiro set, nesta segunda-feira, para conseguir a sua classificação às oitavas de final do Masters 1000 de Miami, disputado em quadras rápidas nos Estados Unidos. Contra o sérvio Filip Krajinovic, apenas o 103.º colocado do ranking da ATP, o atual número 5 do mundo venceu por 2 a 0 - com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 30 minutos.

Em Miami, Federer persegue a sua quarta conquista - foi campeão em 2005, 2006 e 2017. No ano passado, caiu logo na estreia para o australiano Thanasi Kokkinakis e agora já ganhou duas vezes. Na segunda rodada - foi "bye" na primeira, o suíço teve trabalho contra o moldavo Radu Albot.

Em 2019, o ex-número 1 do mundo corre atrás de mais marcas importantes na carreira. Em fevereiro, conquistou o 100.º título da carreira no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está atrás somente do norte-americano Jimmy Connors, que tem 109. Na temporada são 14 vitórias e apenas duas derrotas - foi vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells, há 10 dias, e caiu ainda nas oitavas de final do Aberto da Austrália.

Nesta segunda-feira, a chuva voltou a atrapalhar a organização do Masters 1000 de Miami como aconteceu na última quarta - primeiro dia de disputas das chaves de simples. Além da vitória de Federer, dois jogos conseguiram ser finalizados.

Um deles foi a vitória do norte-americano Jordan Thompson sobre o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com um duplo 7/5 em 1 hora e 47 minutos de confronto. O outro marcou a classificação do sul-africano Kevin Anderson, número 8 do mundo, com o triunfo contra o português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes