ESPORTE

Federer arrasa jovem russo e vai às quartas de final em Miami

27 Mar 2019 - 18h33

Após ter seu jogo adiado da noite de terça-feira, em razão da chuva, Roger Federer aproveitou bem o descanso extra e arrasou o russo Daniil Medvedev nesta quarta, em sua melhor partida no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, até agora. O atual número cinco do mundo derrotou o 15º do ranking por tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h01min.

Irregular nos seus dois primeiros jogos na quadra dura de Miami, Federer exibiu maior precisão e controle de jogo no fundo de quadra. O suíço terminou a partida com 22 bolas vencedoras, contra 14 do russo. E também cometeu menos erros não forçados: 8 a 15.

O forte rendimento se deveu principalmente ao bom saque. Federer acertou 85% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e não perdeu o saque em nenhum momento da partida. Ao longo dos dois sets, salvou três break points. Ao mesmo tempo, faturou três quebras sobre o rival de 23 anos.

No set inicial, o russo chegou a esboçar um duelo equilibrado. Foi quando obteve seus três breaks, sem convertê-los. Mas os erros bobos e até um certo nervosismo acabaram favorecendo o tenista mais experiente, de 37 anos. Com uma quebra, na única chance cedida pelo russo, Federer levou o primeiro set.

Mais confiante, o suíço começou a segunda parcial quebrando o serviço do adversário. No embalo, obteve mais uma, no sétimo game, praticamente encaminhando o triunfo. Com este resultado, Federer já garantiu ao menos uma posição no ranking. Ele subirá do quinto para o quarto lugar na próxima atualização do ranking.

Nas quartas de final, o recordista de títulos de Grand Slam vai encarar o forte saque do sul-africano Kevin Anderson, atual número sete do mundo. Será o sétimo confronto entre os dois tenistas do ranking. Federer leva vantagem, com cinco triunfos e apenas uma derrota, sofrida nas quartas de final de Wimbledon, no ano passado.

Dono de três títulos em Miami, o suíço tenta se recuperar nesta temporada da fraca campanha exibida no ano passado, no torneio. Em 2018, ele foi eliminado logo na estreia, justamente quando defendia o troféu obtido no ano anterior.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Esportes

Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Com 15 pontos, o Moleque Travesso segue em quarto lugar na tabela.
Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense
Esportes

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, lutam contra rebaixamento
Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco
Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual
Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho
Ver mais de Esportes