CAMPANHA AUTOPROPELIDOS
ESPORTE

Família de empresário será indiciada por morte de ex-jogador do São Paulo

06 Nov 2018 - 18h33Por Julio Cesar Lima, especial para a AE

O casal Edison e Cristiana Brittes, além da filha, Allana, serão indiciados por homicídio qualificado e coação de testemunhas pela morte do jogador Daniel, assassinado há mais de uma semana, na casa do casal em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Além deles, outras três pessoas, que ainda serão ouvidas, também podem ser indiciadas. O empresário, que seria ouvido pela manhã, deverá prestar depoimento somente nesta quarta-feira.

O delegado de São José dos Pinhais, Amadeu Trevisan, disse também existir "discrepância entre o que Edison e a família falaram sobre a morte do jogador". "Allana disse que ela colocou pijama na mãe, o Edison disse que foi ele. A filha disse que ao voltar da festa encontrou a mãe dançando sobre a mesa", comentou. Em seu depoimento, feito na última segunda-feira, Cristiana disse que dormia e acordou "com Daniel apenas de cueca".

Já o empresário, que concedeu entrevista à filiada da Rede Globo, disse que foi levado ao crime pela emoção do momento, mas o delegado quer saber mais detalhes. "Ele teve tempo para se deslocar", disse referindo-se ao fato de o empresário levar Daniel para um local deserto e abandonar o corpo, já com marcas de torturas e com o pênis decepado. "Ele já confessou, mas ainda não na polícia", explicou.

Sobre a coação, a família chegou a procurar Lucas, o Mineiro, um amigo, em um shopping para que, sob ameaça, contassem a mesma história. O inquérito deve estar pronto até o final do mês.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá goleia Blumenau fora de casa e mantém boa fase na Liga Nacional de Futsal

O Aurinegro segue invicto no torneio e sobe para o quarto lugar na tabela de classificação, com 22 pontos
Jaraguá goleia Blumenau fora de casa e mantém boa fase na Liga Nacional de Futsal
Esportes

Primeira rodada do Varzeano de Futebol tem média de 3,1 gols por partida

Competição em Jaraguá do Sul já é tradicional no calendário esportivo do município
Primeira rodada do Varzeano de Futebol tem média de 3,1 gols por partida
Esportes

Pela Liga Nacional, Jaraguá Futsal enfrenta o Blumenau fora de casa

Único time que ainda não perdeu no torneio, o Aurinegro ocupa o oitavo lugar, com 19 pontos, mas com uma ou até duas partidas em relação as equipes que estão à frente na tabela
Pela Liga Nacional, Jaraguá Futsal enfrenta o Blumenau fora de casa
Segurança

Pai procura por filho desaparecido em Jaraguá do Sul

Família é do Paraná e não recebe notícias do filho desde 2024
Pai procura por filho desaparecido em Jaraguá do Sul
Ver mais de Esportes