Campeonato Catarinense 2020
ESPORTE

Fábio Santos e Geuvânio ficam fora e Cazares deve ser titular no Atlético-MG

17 Mai 2019 - 22h03

O Atlético Mineiro terá dois desfalques no duelo com o Flamengo, sábado, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Geuvânio estão com problemas físicos e não serão aproveitados pelo técnico interino Rodrigo Santana.

Emboras os exames não tenham detectado lesão, Fábio Santos está com um incômodo na coxa esquerda, problema que o tirou de campo logo nos minutos iniciais do empate por 0 a 0 com Santos, quarta-feira, no Independência. Ele fez 14 jogos seguidos, está com sinais de fadiga e será poupado por orientação do departamento de fisiologia. E como aconteceu naquele confronto da Copa do Brasil, a sua vaga vai ser ocupada por Patric.

Também por orientação da preparação física e da fisiologia, Geuvânio também não enfrentará o Flamengo, se dedicando a trabalhos de recuperação física. Em compensação, o setor ofensivo poderá contar com Luan, que sofreu entorse no tornozelo direito no duelo com o Santos, mas está recuperado.

"A gente viu como saiu o Fábio e como saiu o Luan. Acredito que não vamos conseguir ter o Fabio para o jogo de amanhã e, possivelmente, vamos utilizar o Patric. O Luan, foi uma entorse. Ele passou o dia de ontem inteiro em tratamento e, hoje, deve passar também. Acredito que a gente tem a possibilidade de utilizar o Luan. Ele está com muita vontade de jogar, vamos aguardar a recuperação dele, mas tem grande chance de jogar", comentou Rodrigo Santana.

A ausência de Geuvânio abrirá espaço para a volta de Cazares ao Atlético-MG como titular. O equatoriano não inicia um jogo desde o primeiro duelo da decisão do Campeonato Mineiro, sendo visto como uma esperança de melhorar a produção ofensiva.

"O Cazares a gente conhece, esse toque refinado. É um jogador que está completamente pronto, principalmente para clássicos, jogos decisivos e jogos grandes. A gente sabe a qualidade dele e a importância que ele tem para o grupo e, para amanhã, tem grandes possibilidades. De repente, podemos tê-lo até durante os 90 minutos. Depende de como ele estará e de como vamos conseguir recuperar alguns jogadores, mas a tendência é que o Cazares jogue", disse o treinador interino.

Com isso, o Atlético-MG deve encarar o Flamengo com a seguinte formação: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison; Cazares, Elias, Luan e Chará; Ricardo Oliveira.

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus afasta Régis por indisciplina

Jogador também foi multado com redução do salário
Juventus afasta Régis por indisciplina
Esportes

Ciclismo conquista ouro em etapa do Catarinense

A segunda etapa será no dia 1º de março, no Parque Marino Tecilla, em Jaraguá do Sul
Ciclismo conquista ouro em etapa do Catarinense
Esportes

Juventus perde para o Brusque

Juventus perde para o Brusque
Esportes

Juventus joga pela recuperação em Brusque

Equipe jaraguaense perdeu as duas últimas partidas que disputou pelo Catarinense
Juventus joga pela recuperação em Brusque
Ver mais de Esportes