transito
EXCLUSIVO

EXCLUSIVO – Técnico do basquete Jaraguá fala sobre título conquistado nos Joguinhos Abertos de SC

A equipe, que já é campeã sul-brasileira nas categorias sub-13 e sub-17, agora são campeãs estaduais dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

29 Jul 2019 - 12h55Por Camila Silveira Rosa

Com uma campanha impecável, cinco vitórias em cinco jogos, o basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus comemorou mais um título neste fim de semana. A equipe, que já é campeã sul-brasileira nas categorias sub-13 e sub-17, agora são campeãs estaduais dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que foram disputados em Rio do Sul. O troféu veio com a vitória, um pouco apertada, em cima da equipe de Criciúma. O jogo terminou 53 a 47 para as jaraguenses.

Conforme o técnico do time, Júlio César Patrício, a equipe que foi disputador os joguinhos era bem jovem e foram sem a pretensão de vencer, surpreendendo vários títulos.

A base do time foi formada pelas meninas da equipe sub-17, que lidera o Campeonato Catarinense feminino da categoria. Apenas uma atleta da equipe sub-19 reforçou o grupo que esteve em Rio do Sul. Patrício destaca que a parceria com a UniSociesc e outras mudanças, como o treino que passou a ser matutino, corroboraram com a vitória.

Na primeira fase dos Joguinhos, as jaraguaenses só tiveram dificuldades diante de Criciúma, justamente o adversário da decisão, mas ganharam de 48 a 40.

O título ajudou Jaraguá do Sul na classificação final dos Joguinhos Abertos. A cidade ficou na terceira colocação, apenas cinco pontos atrás de Chapecó, campeã geral. Foi a primeira vez que a cidade alcançou um lugar no pódio final da competição, conquistando o troféu de terceiro lugar.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF

Com o resultado o Aurinegro salta para a vice-liderança
Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes