Delivery Much
ESPORTE

Eutrópio aposta em evolução do Guarani e quer pontuar em Criciúma pela Série B

20 Mai 2019 - 21h25

Mesmo atuando fora de casa, o Guarani espera pontuar diante do Criciúma, nesta terça-feira à noite, pela abertura da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 19h15 no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O técnico Vinícius Eutrópio continua apostando numa evolução do time paulista.

"O importante é que nosso time está evoluindo com o passar dos jogos e vai ganhando confiança. O exemplo é o Ricardinho (volante), que tem atuado mais preocupado em defender, mas também tem capacidade de chegar bem lá na frente. Aos poucos eu vou liberando para ir ao ataque, mesmo porque ele é um bom finalizador", justificou Eutrópio.

Havia a possibilidade de o técnico entrar com o atacante Fernando Viana, mas ele sentiu uma lesão. Viana treinou nesta segunda-feira, mas sob a observação do departamento médico. O último treinamento do time campineiro foi feito em Nova Veneza, cidade que fica a cerca de 20km de Criciúma.

Durante as atividades, Eutrópio avaliou alguns nomes como Fabrício Bigode e Deivid Souza, mas sinalizou que deve repetir a equipe titular que foi a campo nas duas últimas rodadas. No último jogo, o time campineiro empatou sem gols com o Paraná, em Curitiba (PR).

Com apenas uma vitória na Série B, o Guarani está com cinco pontos, em posição intermediária. Depois dos jogos contra Paraná e Criciúma fora de casa, a equipe volta a jogar no Brinco de Ouro no próximo dia 28, quando recebe o Brasil de Pelotas (RS) pela sexta rodada.

A provável formação do Guarani é esta: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid, Ricardinho, Mateusinho, Arthur Rezende e Eder Luis; Diego Cardoso.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos

Clubes classificados por outras competições ingressam na 3ª fase
Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos
Esportes

Final da Libertadores faz CBF mudar jogos de Palmeiras e Santos

Equipes atuariam no Brasileiro um dia após final continental
Esportes

Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores

Classificação veio mesmo com derrota por 2 a 0 para o River Plate
Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores
Esportes

Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro

Acesso foi conquistado com vitória de 2 a 1 sobre Figueirense
Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro
Ver mais de Esportes