Esportes

Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual

02 Out 2019 - 11h18Por Da Redação
Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim Crédito: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Aconteceu no campo do Avaí Esporte Clube, em Guaramirim, na terça-feira (01/10), a etapa seletiva do Moleque Bom de Bola 2019. Os confrontos definiram as equipes para a etapa estadual da competição, que ocorrerá em Antônio Carlos, município da Grande Florianópolis, no fim deste mês. Guaramirim já tem seu representante definido que é a escola Padre Mathias Maria Stein, com a equipe feminina de futebol.

Participaram da disputa seis escolas. Duas de Guaramirim, a E.E.B. Lauro Zimmermann e E.E.B. São Pedro, duas equipes da E.E.B Prof. Semiramis Bosco de Witmarsum, uma de Pomerode, a E.B.M. Almirante Barroso e uma de Gaspar, a E.E.F. Ferandino Dagnoni.

O primeiro jogo da manhã foi entre os times femininos E.E.B. São pedro, de Guaramirim, e E.B.M. Almirante Barros, de Pomerode. A equipe anfitriã venceu pelo placar de dois a um. Pelo masculino, jogaram E.E.B. Lauro Zimmermann, de Guaramirim, e E.E.F. Ferandino Dagnoni, de Gaspar. A cidade do vale do Itajaí bateu a da casa por quatro a dois.

Pela manhã jogaram ainda as escolas E.E.B. Prof. Semiramis Bosco, de Witmarsum, e E.B.M. Almirante Barros, de Pomerode. Nesta partida o time dos estudantes de  Witmarsum levou a melhor e fechou o placar em um a zero.

O Secretário de Esporte e Lazer de Guaramirim,  Romeu Butschardt Junior, que representou o Prefeito Professor Chiodini na abertura desta etapa ressaltou que “o esporte é um forma de ensinar, respeitar, confraternizar e acima de tudo formar cidadãos com caráter. O Moleque Bom de Bola tem este objetivo e vem educando, formando gerações e mostrando que o esporte é um grande motivador de sonhos, pois daqui podem sair grandes esportistas”.

Na parte da tarde aconteceram dois jogos do futebol masculino e um feminino. Às 13h15 reiniciou a disputa pela classificação. Jogaram pelo masculino a Escola Prof Semiramis Bosco e Lauro Zimmermann. A equipe de Guaramirim perdeu para Witmarsum por dois a zero. Novamente em campo e desta vez com a equipe feminina, Semiramis Bosco venceu a São Pedro por um zero. Na última partida do dia e que definiria a classificação para a fase estadual da competição, mais uma vitória da Escola do Alto Vale do Itajaí, Semiramis Bosco. Desta vez sobre a gasparense E.E.F. Ferandino Dagnoni pelo placar de três a zero.

As equipes feminino e masculino classificadas nesta etapa são da Escola Semiramis Bosco. Participaram ainda da solenidade desta etapa seletiva do Moleque Bom de Bola o gerente de Educação da Coordenadoria Regional da Educação, Fernando Alflen, o coordenador da Fesporte, Fábio Alvarez, e o diretor da Secretaria de Esportes, Rodrigo Meurer.

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Esportes

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio
Esportes

Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama

Seleção masculina dá largada nos Jogos de Tóquio no palco do penta
Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama
Ver mais de Esportes