Esportes

Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual

02 Out 2019 - 11h18Por Da Redação
Etapa do Moleque Bom de Bola em Guaramirim define participação estadual - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim Crédito: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Aconteceu no campo do Avaí Esporte Clube, em Guaramirim, na terça-feira (01/10), a etapa seletiva do Moleque Bom de Bola 2019. Os confrontos definiram as equipes para a etapa estadual da competição, que ocorrerá em Antônio Carlos, município da Grande Florianópolis, no fim deste mês. Guaramirim já tem seu representante definido que é a escola Padre Mathias Maria Stein, com a equipe feminina de futebol.

Participaram da disputa seis escolas. Duas de Guaramirim, a E.E.B. Lauro Zimmermann e E.E.B. São Pedro, duas equipes da E.E.B Prof. Semiramis Bosco de Witmarsum, uma de Pomerode, a E.B.M. Almirante Barroso e uma de Gaspar, a E.E.F. Ferandino Dagnoni.

O primeiro jogo da manhã foi entre os times femininos E.E.B. São pedro, de Guaramirim, e E.B.M. Almirante Barros, de Pomerode. A equipe anfitriã venceu pelo placar de dois a um. Pelo masculino, jogaram E.E.B. Lauro Zimmermann, de Guaramirim, e E.E.F. Ferandino Dagnoni, de Gaspar. A cidade do vale do Itajaí bateu a da casa por quatro a dois.

Pela manhã jogaram ainda as escolas E.E.B. Prof. Semiramis Bosco, de Witmarsum, e E.B.M. Almirante Barros, de Pomerode. Nesta partida o time dos estudantes de  Witmarsum levou a melhor e fechou o placar em um a zero.

O Secretário de Esporte e Lazer de Guaramirim,  Romeu Butschardt Junior, que representou o Prefeito Professor Chiodini na abertura desta etapa ressaltou que “o esporte é um forma de ensinar, respeitar, confraternizar e acima de tudo formar cidadãos com caráter. O Moleque Bom de Bola tem este objetivo e vem educando, formando gerações e mostrando que o esporte é um grande motivador de sonhos, pois daqui podem sair grandes esportistas”.

Na parte da tarde aconteceram dois jogos do futebol masculino e um feminino. Às 13h15 reiniciou a disputa pela classificação. Jogaram pelo masculino a Escola Prof Semiramis Bosco e Lauro Zimmermann. A equipe de Guaramirim perdeu para Witmarsum por dois a zero. Novamente em campo e desta vez com a equipe feminina, Semiramis Bosco venceu a São Pedro por um zero. Na última partida do dia e que definiria a classificação para a fase estadual da competição, mais uma vitória da Escola do Alto Vale do Itajaí, Semiramis Bosco. Desta vez sobre a gasparense E.E.F. Ferandino Dagnoni pelo placar de três a zero.

As equipes feminino e masculino classificadas nesta etapa são da Escola Semiramis Bosco. Participaram ainda da solenidade desta etapa seletiva do Moleque Bom de Bola o gerente de Educação da Coordenadoria Regional da Educação, Fernando Alflen, o coordenador da Fesporte, Fábio Alvarez, e o diretor da Secretaria de Esportes, Rodrigo Meurer.

Matérias Relacionadas

Esportes

Flamengo terá de pagar pensão a vítimas de incêndio e familiares

Justiça fixou em R$ 10 mil por mês indenização a 13 famílias
Futebol

Juventus apresenta técnico e "jogador misterioso" neste sábado

Entrevista coletiva revelará também o novo uniforme, o novo mascote e parceiros da temporada 2020
Juventus apresenta técnico e "jogador misterioso" neste sábado
Esportes

Três sobem ao pódio na final do Catarinense de Downhill

De acordo com o técnico Guilherme Donat Bourscheidt a pista é técnica e veloz mas, mesmo assim, os atletas fizeram boas descidas com resultados positivos
Três sobem ao pódio na final do Catarinense de Downhill
Esportes

Jaraguá Futsal anuncia a contratação de Cabreúva

Jogador já deendeu a Malwee em 2009
Ver mais de Esportes