Esportes

Estudantes de Jaraguá do Sul se destacam em competições esportivas

Alunos do Colégio Marista São Luis conquistaram medalhas na natação, basquete e nos Jogos Escolares de Santa Catarina

07 Mai 2019 - 15h50Por PG1
Estudantes de Jaraguá do Sul se destacam em competições esportivas -

O calendário esportivo de Jaraguá do Sul (SC) está agitado e tem rendido diversas medalhas para os atletas. Em abril, o Colégio Marista São Luis despontou em primeiro lugar na 1ª Etapa do 22º Troféu Ernani Volpi Coutinho de Natação Escolar, com 347 pontos.

A competição, que aconteceu na Sociedade Desportos Acaraí, contou com 137 estudantes de 20 escolas jaraguaenses. Além da premiação individual dos três primeiros colocados de cada uma das seis categoria, as escolas acumularam pontos no ranking geral. No Campeonato Jaraguá Streetball – Basquete de Rua 2019, o Marista participou com dez duplas e também se destacou com um excelente desempenho.

Já nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), os jovens de 15 a 17 anos, alunos do São Luis, competiram em diversas modalidades. Eles obtiveram a terceira colocação geral da competição. Entre os destaques estão os times feminino e masculino de handebol, que conquistaram o primeiro lugar, e o time feminino de voleibol e de basquete, ambos com o terceiro lugar.

A premiação foi entregue aos representantes do Colégio Marista pela secretária municipal de esportes, Natália Petry, e pela coordenadora municipal de esportes, Cleide Mosca. Nas modalidades individuais, o destaque foi para o aluno marista Eduardo Ribeiro, que ganhou medalha de ouro no xadrez, e para a também marista Giuliana Formigari, que subiu no degrau mais alto do pódium na modalidade atletismo – 400 metros rasos. As modalidades atletismo – 800 e 100 metros raso e arremesso de peso - também pontuaram com alunos maristas.

Na opinião de Generson Valle, coordenador do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista São Luis, os bons resultados esportivos mostram uma parte do que é realizado durante todo o ano com os jovens. “Atividades esportivas trazem benefício para o corpo e para a mente dos alunos, além de estimular a colaboração, disciplina e desenvolvimento cognitivo. Por isso prezamos pela evolução completa do aluno, dentro e fora da sala de aula”, comenta.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Fesporte traz ciência da academia para fortalecer esporte catarinense

O propósito é de melhorar qualitativamente o setor, já que a Fesporte tem por finalidade: planejar, formular e normatizar as políticas de esporte e estabelecer parcerias com órgãos
Fesporte traz ciência da academia para fortalecer esporte catarinense
Esportes

Mesmo sem futebol, torcidas crescem nas redes sociais

Chegada de Fred impulsiona números do Fluminense; Fla lidera ranking
Mesmo sem futebol, torcidas crescem nas redes sociais
Esportes

Competições esportivas seguem suspensas em Santa Catarina até 5 de julho

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o cenário epidemiológico será levado em conta na hora de decidir pela retomada dos esportes
Competições esportivas seguem suspensas em Santa Catarina até 5 de julho
Esportes

Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha

Rosell diz que brasileiro é o 2º melhor do mundo, atrás só de Messi
Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha
Ver mais de Esportes