ESPORTE

Emiliano Sala é velado no clube argentino que o revelou para o futebol

16 Fev 2019 - 18h27

O meia argentino Emiliano Sala foi velado neste sábado na cidade de Progreso, na Argentina, onde o atleta deu seus primeiros passos no futebol. Com o caixão envolto em uma bandeira rubro-negra, cores do San Martín de Progreso, familiares, amigos e centenas de pessoas tiveram a oportunidade de se despedir do jogador morto há quase um mês em um acidente aéreo no Canal da Mancha, entre a França e a Grã-Bretanha.

Além de familiares e amigos de Sala, também compareceram ao velório atletas e autoridades do Cardiff City, do País de Gales, e do Nantes, da França. Pelo lado do clube francês, onde o meia brilhou, o secretário-geral do clube, Loic Morin, e o zagueiro Nicolás Pallois, seu melhor amigo, foram à Argentina. Já pelo time britânico, o chefe-executivo Ken Choo e o treinador Neil Warnock também prestaram homenagens.

Nantes e Cardiff City são, respectivamente, o clube em que Sala mais brilhou e o que abriu os cofres para transformá-lo na contratação mais cara da sua história - 17 milhões de euros (R$ 72 milhões). Ainda neste sábado, o caixão foi transportado até a cidade de Santa Fé, onde o corpo de Sala foi cremado.

Em 21 de janeiro, o argentino deixou a cidade francesa rumo ao Reino Unido, onde faria o primeiro treino pelo Cardiff City, clube que comprou o atacante na última janela de transferências da Europa. O avião de pequeno porte que levava o jogador desapareceu dos radares no Canal da Mancha e não chegou ao destino.

A aeronave só foi encontrada no dia 3 de fevereiro, com a ajuda de um barco particular e um equipamento sonar de última geração contratado pela família e agentes do atleta. As peças estavam no fundo do mar, a aproximadamente 38 quilômetros ao norte da ilha de Guernsey, na Grã-Bretanha. O corpo do jogador foi retirado do mar no dia 6 e identificado no dia seguinte, por meio de exames de DNA.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense

Partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 20h
Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense
Esportes

Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina

A competição será disputada Na Argentina de 5 a 22 de março.
Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina
Esportes

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Partida entre Palmeiras e Grêmio será às 18h (horário de Brasília)
CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Esportes