transito
ESPORTE

Embalada, Kvitova bate francesa e vai às oitavas de final em Madri

06 Mai 2019 - 17h15

Cada vez mais embalada na temporada, a tenista checa Petra Kvitova fez mais uma vítima no saibro do Torneio de Madri, nesta segunda-feira. A atual número dois do mundo derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), em 1h55min de confronto.

Campeã em Stuttgart no fim do mês passado, Kvitova ocupa a vice-liderança do ranking, mas já é a melhor da temporada na lista da WTA do ano. Por enquanto, é a única tenista do circuito feminino a somar dois troféus em 2019. Em Madri, onde é a atual campeã, ela soma o seu quarto título.

Nesta edição do torneio, Kvitova faturou sua segunda vitória, ao superar Mladenovic, apesar das oscilações no serviço. A checa disparou sete aces, mas cometeu o mesmo número de duplas faltas. Ela colocou em quadra apenas 55% do seu primeiro serviço. Assim, acabou sofrendo duas quebras de serviço.

A favorita só não se complicou no duelo porque obteve três quebras, sendo duas delas no set inicial. Foi a sétima vitória de Kvitova em oito jogos contra a rival francesa. Nas oitavas de final, a checa vai enfrentar a vencedora do duelo entre a romena Sorana Cirstea e outra francesa, Caroline Garcia.

Já a bielo-russa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo, não conseguiu passar da segunda rodada em Madri. Após vencer a russa Daria Kasatkina, Azarenka caiu diante da norte-americana Sloane Stephens. A oitava cabeça de chave levou a melhor sobre ex-líder do ranking por 6/4, 2/6 e 6/2.

Nas oitavas de final, a campeã do US Open de 2017 vai encarar a vitoriosa do confronto entre a chinesa Saisai Zheng e a francesa Alize Cornet.

Já a campeã de Roland Garros de 2017, a letã Jelena Ostapenko, se despediu do saibro espanhol nesta segunda ao ser batida pela holandesa Kiki Bertens, sétima cabeça de chave, por 6/4 e 6/3.

Bertens enfrentará agora a letã Anastasija Sevastova, 12ª cabeça de chave, que avançou nesta segunda ao derrotar a romena Mihaela Buzarnescu por 6/3 e 6/4. Também nesta segunda, a casaque Yulia Putintseva bateu a francesa Pauline Parmentier por 6/4, 4/6 e 6/3.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes