ESPORTE

Em semana de clássicos, Vinícius Junior diz que Messi 'não assusta ninguém'

25 Fev 2019 - 11h44

Um dos maiores clássicos do mundo será disputado duas vezes seguidas nesta semana. Ambos no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Real Madrid x Barcelona acontecerá nesta quarta-feira, pela rodada de volta das semifinais da Copa do Rei, e no sábado, pela 26.ª rodada do Campeonato Espanhol. Atacante do clube da capital, o brasileiro Vinícius Junior mostrou que não tem medo de medo do rival e nem do craque argentino Lionel Messi.

"Messi é sempre assim. Ele é um jogador incrível, mas não assusta ninguém. Estamos prontos e temos os melhores jogadores do mundo", disse o atacante sobre o meia do Barcelona, que comandou a sua equipe na vitória sobre o Sevilla, no último sábado, com três belos gols e uma assistência.

Neste domingo, o Real Madrid suou para derrotar o Levante por 2 a 1, em Valência, com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) nos seus dois gols. No Campeonato Espanhol, está na terceira colocação com 48 pontos - nove atrás do líder Barcelona. Por isso, o time aposta na Copa do Rei - na ida, em Barcelona, houve empate por 1 a 1.

Vinícius Junior disse também que está ansioso pelos dois clássicos e garantiu que a equipe está preparada para os confrontos. "Estamos prontos para o clássico. São duas partidas em uma semana e todos os fãs de futebol vão gostar. Eu realmente quero jogar, é um jogo muito importante. Todos os jogadores gostam de jogar o clássico, eu gosto muito", afirmou.

O atacante brasileiro comentou também sobre o número pequeno de gols pelo Real Madrid até agora. Já participou de 24 partidas e anotou somente quatro gols - isto sem contar a sua passagem pelo Real Madrid Castilla, equipe B do clube espanhol. A última vez que balançou as redes foi na vitória sobre o Alavés, no último dia 3.

"Sempre falta alguma coisa e o gol. Tenho feito poucos, mas estou fazendo bem a jogada. O mais importante é ganhar", completou Vinícius Junior.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Ver mais de Esportes