ESPORTE

Em Roma, Lazio e Milan empatam sem gols na primeira semifinal da Copa da Itália

26 Fev 2019 - 20h19

Lazio e Milan iniciaram as semifinais da Copa da Itália com um empate sem gols e poucas emoções, nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em Roma. O resultado deixa tudo em aberto na série que será decidida na partida de volta, no estádio San Siro, em Milão, no dia 24 de abril. O time rubro-negro é o atual vice-campeão e busca um título nacional que não conquista desde 2011.

Com o empate por 0 a 0, ambos os times precisam vencer no jogo de volta para chegar à decisão sem depender da disputa de pênaltis. Como não há a regra do gol fora de casa na Copa da Itália, a Lazio não tem a vantagem de um empate com gols.

O outro confronto das semifinais da Copa da Itália acontece nesta quarta-feira. Às 17 horas (de Brasília), a Fiorentina, que aplicou uma goleada histórica contra a Roma por 7 a 1 pelas quartas de final, recebe a Atalanta, que eliminou a favorita Juventus - campeã das últimas quatro edições - na fase anterior.

Em campo, a Lazio mostrou mais força no primeiro tempo, mas pouca efetividade no ataque. Teve maior posse de bola e buscou as pontas para conseguir furar a defesa do Milan. A melhor oportunidade de gol saiu com o centroavante Ciro Immobile, aos 35 minutos, que pegou um rebote na entrada da área e dominou para o chute com o pé direito, mas viu a bola sair a poucos centímetros da trave direita do goleiro Gianluigi Donnarumma.

Na segunda etapa, a equipe de Roma continuou fazendo pressão, mas a noite não era de sorte para seus atacantes. Aos 19 minutos, Donnarumma teve de fazer boa defesa em finalização de longe de Milinkovic-Savic. Immobile teve mais uma oportunidade, aos 34, mas acertou a trave direita do Milan em um chute da entrada da área.

Nos últimos minutos, os dois times tiveram uma chance cada para abrir o placar. Aos 41 minutos, o zagueiro Bastos foi para a área na cobrança de escanteio e finalizou de cabeça, mas mandou por cima da meta do Milan. Pouco depois, aos 43, Borini cruzou de bicicleta e o centroavante polonês Piatek tentou de cabeça, mas também mandou a bola por cima do travessão.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes