ESPORTE

Em jogo marcado por desmaio de Ospina, Napoli vence a Udinese no Italiano

17 Mar 2019 - 17h46

O Napoli derrotou a Udinese por 4 a 2 em casa, no San Paolo, neste domingo, e voltou a triunfar no Campeonato Italiano. Com o resultado positivo e o tropeço da líder Juventus, que perdeu para o Genoa fora de casa, a distância entre os dois times encurtou, mas ainda é muito grande.

A Juventus lidera com 75 pontos, agora 15 a mais que o segundo colocado Napoli. Ou seja, faltando dez rodadas para o término do torneio, é muito provável que a Juventus conquiste o torneio nacional pela oitava vez consecutiva. A Udinese é a 16º colocada, com 25 pontos, e continua próxima da zona de rebaixamento.

A nota triste da partida foi o choque do goleiro colombiano Ospina, que desmaiou em campo e foi encaminhado a um hospital. Ele levou uma pancada na cabeça logo no começo da partida, tentou seguir em campo, mas desmaiou cerca de 30 minutos depois do incidente e deixou o jogo de ambulância quando os times empatavam em 2 a 2.

O triunfo foi conquistado com dificuldade, sobretudo na primeira etapa, quando o Napoli abriu 2 a 0 rapidamente, com gols do alemão-libanês Younes e do espanhol Callejon, mas levou o empate em seis minutos. Na etapa final, os atacantes resolveram. O polonês Milik recolocou os mandantes à frente do placar pouco tempo depois da volta do intervalo, e o belga Mertens fechou o marcador.

Mais cedo, Atalanta (7º) e Chievo (20º) empataram em 1 a 1, o Empoli (17º) bateu o Frosinone (19º) por 2 a 1 e a Lazio (6ª) goleou o Parma (11º) por 4 a 1 para se manter na zona de classificação à Liga Europa.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes