ESPORTE

Em Hong Kong, Di Grassi é terceiro em etapa da Fórmula E com vitória de Sam Bird

10 Mar 2019 - 09h35

Sam Bird ganhou a etapa de Hong Kong da Fórmula E, disputada neste domingo. Além da segunda vitória dele na temporada, o britânico chegou à ponta do campeonato 2018/2019. Lucas Di Grassi, da Audi, brigou pela segunda posição com Edoardo Mortara, da Venturi, mas ficou em terceiro. Felipe Massa, também da Venturi, terminou no sexto posto.

Para terminar com a vitória, o piloto da Virgin perseguiu Andre Lotterer durante toda a prova. Na parte final da corrida, o inglês encostou no alemão, furando o pneu da Techeetah. O carro do rival parou e abriu caminho para a vitória de Bird.

A CORRIDA - Na largada, Oliver Rowland ultrapassou Stoffel Vandoorne e foi para primeiro. Bird também foi bem, conquistando cinco postos e batendo o belga para ocupar o segundo lugar. Di Grassi foi para sétimo.

Na segunda volta, a roda dianteira direita de Felipe Nasr, da Dragon, teve avarias por conta da zebra alta e o brasileiro bateu no muro. Pascal Werhlein, da Mahindra, vinha logo atrás e se chocou contra Nasr. O mesmo ocorreu com Jérôme D'Ambrosio, companheiro de Werhlein. Os três abandonaram.

O acidente ocasionou bandeira amarela e depois vermelha. Neste intervalo, Nelsinho Piquet se retirou da prova. O brasileiro da Jaguar errou a freada numa curva e bateu. Massa foi para 11º.

A corrida recomeçou com bandeira amarela durante uma volta. Logo após, Lotterer passou Vandoorne. Na sexta volta, Rowland teve problemas no Techeetah e foi para décimo, abrindo caminho para Bird. Em seguida, Lotterer fez a melhor volta e ultrapassou o inglês.

Com 25 minutos faltantes, Di Grassi ultrapassou Gary Paffett, da HWA, para chegar a quinto. Nesse meio tempo, Bird ia atrás Lotterer, longe de Vandoorne. Logo após, Mortara usou o modo ataque para passar o ex-McLaren.

Pouco depois, Vandoorne parou na pista, trazendo nova bandeira amarela. Sébastien Buemi, da DAMS, em briga com Robin Frijns, da Virgin, acabou batendo e teve de abandonar.

Faltando 12 minutos, o safety cair saiu da pista. Bird seguiu atrás de Lotterer, enquanto Mortara e Di Grassi brigavam pelo terceiro lugar. Logo após, Rowland bateu e o safety car voltou ao circuito.

Com dois minutos para o final, reiniciou-se a briga entre Bird e Lotterer. Tentando passar, o inglês encostou no alemão. Lotterer teve um pneu furado e ficou pelo caminho. Resultado: vitória de Bird. Di Grassi também se deu bem, subindo para terceiro e fechando o pódio com Mortara. Massa terminou no sexto lugar.

CAMPEONATO - Bird vai aos 71 pontos e conquista a liderança. D'Ambrosio para nos 53 e vai para segundo lugar. Com 49, Di Grassi fica com o terceiro posto. António Félix da Costa cai para quarto, com 47. Com dois a menos, Mortara completa os cinco primeiros. Com 12, Massa é o 14º. Piquet tem um ponto é o 20º. Nasr ainda não pontuou.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes