ESPORTE

Em disputa até última curva, Dovizioso supera Márquez e ganha 1ª prova da MotoGP

10 Mar 2019 - 16h20

O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, conquistou neste domingo a primeira vitória da temporada de 2019 da MotoGP, no circuito de Losail, em Doha, palco da etapa do Catar. Atual tricampeão mundial e vencedor de cinco campeonatos da categoria, Marc Márquez, da Honda, foi o segundo colocado.

Os rivais disputaram o topo do pódio até a última curva da pista catariana, onde o italiano tomou a ponta para vencer. Logo atrás, o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, fez corrida consistente e se aproveitou de erro do espanhol Alex Rins, da Suzuki, para se garantir no Top 3. Rins ficou em quarto.

O lendário piloto italiano Valentino Rossi, sete vezes campeão da principal categoria da motovelocidade, fez grande corrida de recuperação com sua Yamaha. Ele largou em 14º, à frente do tricampeão mundial Jorge Lorenzo, da Honda, e conseguiu ganhar posições ao longo de toda a prova para se colocar entre os cinco primeiros. O espanhol, que caiu duas vezes nos treinos de sábado e ainda se recupera de lesão no pulso sofrida na intertemporada, foi o 13º.

O italiano Danilo Petrucci, da Ducati, foi o sexto. Depois de largar na pole, o espanhol Maverick Viñales, companheiro de Rossi, decepcionou e terminou no sétimo posto. O também espanhol Joan Mir, da Suzuki, ficou na oitava posição. O japonês Takaaki Nakagami, com uma moto da Honda, se garantiu em nono. Outro piloto da espanha, Aleix Espargaró, da Aprilia, fechou o Top 10.

Com o resultado, Dovizioso largou na frente na classificação do campeonato, com 25 pontos. Márquez é o segundo, com 20. Crutchlow fica com 16, em terceiro. Rins é o quarto, com 13. E Rossi inicia a temporada se colocando na quinta posição, com 11.

O circuito de Losail foi palco da primeira das 19 corridas do campeonato de 2019 da MotoGP, marcado para terminar no dia 17 de novembro, em Valência, na Espanha. A próxima etapa acontecerá no dia 31 de março, na Argentina, em Santiago del Estero.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes