ESPORTE

Em dia especial para Godín, Uruguai bate o Usbequistão em amistoso na China

22 Mar 2019 - 12h57

Em seu primeiro de dois amistosos na China, a seleção do Uruguai não teve dificuldades nesta sexta-feira para derrotar o Usbequistão por 3 a 0, na cidade de Nanning, e avançou à final do torneio amistoso China Cup, no qual defende o título obtido em 2018. O adversário será a Tailândia, que na última quinta venceu a China por 1 a 0. O jogo será nesta segunda, no mesmo local.

Mesmo sem a presença de dois dos mais importantes jogadores da seleção - os atacantes Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, se recuperam de lesão -, a partida na China teve um sabor especial para o zagueiro Diego Godín. O defensor do Atlético de Madrid completou nesta sexta-feira 125 jogos com a camisa do Uruguai e se igualou a Maxi Pereira como o atleta que mais defendeu o país.

Em campo, o Uruguai não demorou muito para impor a sua superioridade e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após um cruzamento pela direita que passou por toda a área usbeque, o lateral-esquerdo Gastón Pereiro dominou e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Pouco depois, aos 23, foi a vez de Stuani marcar em um belo gol de cobertura.

Na segunda etapa, a seleção asiática buscou mais o ataque e fez o goleiro Fernando Muslera trabalhar. Mas quem mostrou efetividade foi o time uruguaio, que aos 36 minutos definiu o placar com mais um gol de Stuani. O atacante recebeu um passe de Johnatan Rodríguez na área e bateu de primeira para balançar as redes.

OUTROS JOGOS - Também na Ásia, a Coreia do Sul sofreu para derrotar a Bolívia por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Ulsan. Em uma grande noite do goleiro boliviano Ruben Cordano, os sul-coreanos conseguiram vencê-lo com um gol de Lee-Chung Yong aos 40 minutos do segundo tempo.

Na noite de quinta-feira, outra seleção da América do Sul esteve em campo e também foi derrotada. Na cidade de Orlando, na Flórida, os Estados Unidos jogaram melhor e bateram o Equador por 1 a 0. O único gol do jogo veio em uma jogada individual de Zardes na reta final do segundo tempo, aos 35 minutos.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes