duas rodas aniversário jaraguá
caragua mobile
ESPORTE

Em briga entre Ducati e Honda, Petrucci lidera treinos livres da MotoGP em Jerez

03 Mai 2019 - 17h12

Em um dia marcado pelo equilíbrio entre Ducati e Honda, o italiano Danilo Petrucci foi quem despontou para terminar a sexta-feira como o piloto mais rápido das sessões de treinos livres para a etapa espanhola da MotoGP, a quarta das 19 previstas para a temporada, realizada no circuito de Jerez de la Frontera.

Petrucci, da Ducati, liderou a segunda sessão de atividades ao cravar o tempo de 1min37s909. Foi o melhor entre os 24 pilotos que foram à pista nesta sexta-feira em Jerez, lhe dando esperanças de melhorar o seu desempenho numa temporada em que foi o sexto colocado nas três corridas que disputou em 2019.

Com isso, Petrucci deixou para trás, nesta sexta, o espanhol Marc Márquez, da Honda, que venceu a prova em Jerez, no ano passado, e tentará se recuperar do seu abandono na prova anterior, a etapa das Américas, algo que lhe custou a perda da liderança do campeonato.

Márquez havia liderado o primeiro treino livre da sexta-feira em Jerez, quando cravou a marca de 1min37s921. Foi o segundo melhor tempo do dia no circuito espanhol. Assim, apenas o espanhol e Petrucci fizeram voltas em menos de 1min38 nas atividades do dia.

Líder do campeonato e companheiro de Petrucci na Ducati, o também italiano Andrea Dovizioso ficou na terceira colocação, com 1min38s006. Depois, veio o colega de Márquez na Honda, o espanhol Jorge Lorenzo, com 1min38s045. E o britânico Cal Crutchwlow, da LCR Honda, foi o quinto colocado, com 1min38s104, à frente do espanhol Maverick Viñales, da Yamaha.

A relação dos dez primeiros colocados dos treinos livres de sexta-feira em Jerez foi completada, em ordem, pelo japonês Takaaki Nakagami, da LCR Honda, pelo italiano Fabio Quartararo, da SIC Yamaha, pelo alemão Stefan Bradl, da HCR, e pelo australiano Jack Miller, da Pramac Ducati. Já o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, fechou o dia na modesta 16ª posição.

Os pilotos voltam a acelerar no circuito de Jerez neste sábado, sendo que o treino de classificação será às 9h10 (horário de Brasília). A largada da etapa espanhol está agendada para as 9 horas do domingo.

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Esportes

Jogo entre Juventus e Tubarão será com entrada gratuita

Partida, que dá início a fase intermediária do Campeonato Catarinense Série B, será na quinta-feira (25), às 15h no estádio João Marcatto
Jogo entre Juventus e Tubarão será com entrada gratuita
Esportes

Definidas as datas da Fase Intermediária da Série B do Catarinense

Confronto entre Juventus e Tubarão, em Jaraguá do Sul, abre a fase
Definidas as datas da Fase Intermediária da Série B do Catarinense
Esportes

Pelé realmente pode ser comparado com outros jogadores?

Ao longo da história, ele já foi comparado a Di Stéfano, Cruyff, Maradona e, mais recentemente, Lionel Messi. Para muitos, aliás, o argentino, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, provou ser o melhor de todos os tempos
Educação

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira

Serão oferecidas 243.850 bolsas, diz MEC
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
Ver mais de Esportes