ESPORTE

Em 1º jogo após seu 100º título, Federer supera alemão na estreia em Indian Wells

10 Mar 2019 - 21h45

Em seu primeiro jogo após conquistar um histórico centésimo título de simples em sua gloriosa carreira no circuito da ATP, Roger Federer venceu o alemão Peter Gojowczyk por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, neste domingo, em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Quarto cabeça de chave da importante competição norte-americana realizada em quadras duras, o tenista suíço abriu campanha direto na segunda rodada e por isso avançou à terceira fase do torneio. O seu próximo rival será o ganhador da partida entre o seu compatriota Stan Wawrinka e o húngaro Marton Fucsovics, que também está programada para acontecer na noite deste domingo.

No último sábado, Federer ganhou o seu centésimo título de simples na carreira ao faturar o ATP 500 de Dubai, onde ele se tornou o segundo tenista da história a atingir esta marca na era profissional do tênis. O primeiro foi o norte-americano Jimmy Connors, o recordista geral de troféus, com 109 ao total.

Hoje na quarta posição do ranking mundial, o suíço precisou de 1h17min para superar o atual 85º colocado da ATP nesta sua estreia. Ele aproveitou quatro de 14 chances de quebrar o saque do alemão Gojowczyk, que só converteu um de sete break points e assim acabou caindo em sets diretos contra o favorito.

Federer já faturou o título de Indian Wells por cinco vezes, sendo a última delas em 2017, e ele foi finalista deste torneio em suas últimas quatro edições. No ano passado, acabou sendo superado pelo argentino Juan Martín del Potro na decisão.

OUTROS JOGOS - Outro tenista de destaque que estreou com vitória neste domingo em Indian Wells foi o japonês Kei Nishikori. Sexto cabeça de chave, ele sofreu, mas superou o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 7/6 (7/4), em confronto definido apenas no tie-break da última parcial.

O croata Marin Cilic também fez valer a sua condição de décimo pré-classificado da competição em sua estreia ao derrotar o sérvio Dusan Lajovic por 6/3 e 6/4. Já o italiano Fabio Fognini não conseguiu justificar o status de 16º maior favorito na abertura de sua campanha ao cair diante de Radu Albot, da Macedônia. E ele chegou a levar um "pneu" (6/0) no primeiro set, antes de cair por 6/4 no segundo e ser eliminado.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Após queda na Libertadores, Renato Gaúcho deixa comando do Grêmio

Técnico ficou no cargo por quatro anos e sete meses, com sete títulos
Após queda na Libertadores, Renato Gaúcho deixa comando do Grêmio
Esportes

Vasco encerra tabu, derrota Flamengo e segue vivo no Carioca

Cruzmaltino, que não superava o rival há 17 jogos, assume 5º lugar
Vasco encerra tabu, derrota Flamengo e segue vivo no Carioca
Esportes

Grêmio perde outra vez para Del Valle e dá adeus à Libertadores

Tricolor segue para Sul-Americana e algozes serão rivais do Palmeiras
Grêmio perde outra vez para Del Valle e dá adeus à Libertadores
Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Ver mais de Esportes