ESPORTE

Dourado volta a ficar fora de treino e deve desfalcar Inter no domingo

15 Mai 2019 - 14h32

O volante Rodrigo Dourado voltou a desfalcar o Internacional nesta quarta-feira e se tornou baixa quase certa para o jogo contra o CSA, no domingo, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão. Já o meia Patrick correu no gramado nesta manhã, mas ainda não deve reforçar a equipe no fim de semana.

Dourado vem preocupando o Inter desde que levou uma pancada no joelho esquerdo, na partida contra o Palestino, no início de abril, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Sem se recuperar totalmente da pancada, ele atuou no sacrifício nos últimos jogos e foi desfalque no fim de semana. Nesta semana, vem sendo poupado dos treinos.

"Sabemos que o Rodrigo é essencial. É o nosso capitão. Quando ele não joga, o time sente. Mas o nosso elenco é muito forte. Temos peça para recompor", disse o volante Nonato, nesta quarta, ao lamentar a baixa do companheiro de time no domingo. "Mas o Lindoso foi muito bem no último jogo."

Sem o capitão da equipe, o técnico Odair Hellmann dividiu o elenco em quatro equipes para um trabalho técnico em campo, no CT. Os times se enfrentaram em jogos de curta duração, em campo reduzido. Na atividade, o treinador cobrou passes rápidos, domínio de bola e precisão na finalizações.

Fora deste trabalho, Patrick apenas correu ao redor do gramado. Novamente, ele deve ser substituído por Nonato, que vive boa fase no time. Na última rodada, marcou o seu primeiro gol como profissional. "Fiquei muito feliz de ter feito o gol, de ajudar a equipe. É bom ter uma sequência, pegar o ritmo de jogo é muito importante", afirmou o jogador de 21 anos.

O grupo voltará aos trabalhos na manhã desta quinta. Ao todo, o time tem mais três atividades para se preparar para o jogo contra o CSA.

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus perde para o Figueira por 2 a 1

A partida ocorreu no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, sem torcida, e marcou o retorno das duas equipes após mais de cem dias sem jogos por causa da pandemia do novo coronavírus.
Juventus perde para o Figueira por 2 a 1
Esportes

CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro

Início das Copas Libertadores e Sul-Americana segue indefinido
CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro
Esportes

Enquanto a cultura da bike cresce, Jaraguá oferece locais prórios para a prática esportiva

O ciclismo é um esporte apaixonante. Seja para manutenção da saúde, superação de limites pessoais ou apenas pela sensação de liberdade e fuga do estresse diário.
Enquanto a cultura da bike cresce, Jaraguá oferece locais prórios para a prática esportiva
Esportes

Rádio Jaraguá transmite jogo do Juventus na tarde desta quinta

Acompanhe em 101.3 FM, baixe nosso App ou ouça em www.diariodajaragua.com.br
Rádio Jaraguá transmite jogo do Juventus na tarde desta quinta
Ver mais de Esportes