transito
ESPORTE

Dourado volta a ficar fora de treino e deve desfalcar Inter no domingo

15 Mai 2019 - 14h32

O volante Rodrigo Dourado voltou a desfalcar o Internacional nesta quarta-feira e se tornou baixa quase certa para o jogo contra o CSA, no domingo, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão. Já o meia Patrick correu no gramado nesta manhã, mas ainda não deve reforçar a equipe no fim de semana.

Dourado vem preocupando o Inter desde que levou uma pancada no joelho esquerdo, na partida contra o Palestino, no início de abril, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Sem se recuperar totalmente da pancada, ele atuou no sacrifício nos últimos jogos e foi desfalque no fim de semana. Nesta semana, vem sendo poupado dos treinos.

"Sabemos que o Rodrigo é essencial. É o nosso capitão. Quando ele não joga, o time sente. Mas o nosso elenco é muito forte. Temos peça para recompor", disse o volante Nonato, nesta quarta, ao lamentar a baixa do companheiro de time no domingo. "Mas o Lindoso foi muito bem no último jogo."

Sem o capitão da equipe, o técnico Odair Hellmann dividiu o elenco em quatro equipes para um trabalho técnico em campo, no CT. Os times se enfrentaram em jogos de curta duração, em campo reduzido. Na atividade, o treinador cobrou passes rápidos, domínio de bola e precisão na finalizações.

Fora deste trabalho, Patrick apenas correu ao redor do gramado. Novamente, ele deve ser substituído por Nonato, que vive boa fase no time. Na última rodada, marcou o seu primeiro gol como profissional. "Fiquei muito feliz de ter feito o gol, de ajudar a equipe. É bom ter uma sequência, pegar o ritmo de jogo é muito importante", afirmou o jogador de 21 anos.

O grupo voltará aos trabalhos na manhã desta quinta. Ao todo, o time tem mais três atividades para se preparar para o jogo contra o CSA.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes