dengue
ESPORTE

Dortmund volta a decepcionar, perde e pode ser igualado pelo Bayern na liderança

01 Mar 2019 - 19h30

O Borussia Dortmund deu sequência ao péssimo momento vivido neste momento da temporada e perdeu mais uma nesta sexta-feira. O líder do Campeonato Alemão visitou o Augsburg na abertura da 24.ª rodada da competição, caiu por 2 a 1 e agora pode ser igualado pelo Bayern de Munique na ponta.

O Dortmund parou nos 54 pontos, três à frente do Bayern, que atua na rodada diante do Borussia Mönchengladbach no sábado, fora de casa. Para ultrapassar o líder, porém, o time bávaro precisa vencer e tirar uma diferença de seis gols no saldo, já que neste momento está com 25, contra 31 do rival.

Vindo de seis partidas sem vitórias nas últimas sete que disputou, o Dortmund encara o Tottenham na terça-feira, em casa, pelas oitavas de final, após ter perdido por 3 a 0 na ida. Já o Augsburg volta a atuar pelo Alemão no sábado da semana que vem, contra o RB Leipzig, fora de casa. A equipe é a 16.ª colocada da competição, agora com 21 pontos.

Nem mesmo o retorno de Marco Reus, recuperado de lesão, empolgou o Dortmund, que começou devagar nesta sexta e viu o Augsburg abrir o placar aos 23 minutos. Andre Hahn foi lançado na direita, aproveitou erro de Zagadou e tocou no meio para Ji Dong Won. Na primeira tentativa, ele foi travado, mas na segunda, colocou no ângulo direito de Bürki.

O Dortmund se lançou ao ataque, dominou a posse de bola e chegou a ter boas oportunidades. Mas uma falha da defesa visitante resultou no segundo gol do Augsburg. Aos 22 da etapa final, Hakimi saiu jogando errado e entregou nos pés de Ji Dong Won. Inspirado, ele pedalou para cima da marcação e tocou por cobertura para marcar um golaço.

No desespero, o Dortmund foi para cima e chegou a diminuir aos 35. Desta vez, o erro foi na saída do Augsburg, que entregou nos pés de Sancho. O atacante rolou para Götze, que deixou para Alcácer definir o placar. Os visitantes ainda tentaram nos minutos finais, mas pararam no bloqueio do Augsburg.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes