transito
ESPORTE

Dortmund vence, Bayern empata e decisão do título alemão fica para rodada final

11 Mai 2019 - 14h23

O título do Campeonato Alemão será definido na 34ª e última rodada da competição pois, neste sábado, o segundo colocado Borussia Dortmund derrotou o Fortuna Dusseldorf por 3 a 2 em casa e o líder Bayern de Munique empatou sem gols fora de casa com o RB Leipzig.

Com os resultados deste sábado, o Bayern se mantém na liderança com 75 pontos, mas vê a diferença para o Dortmund, vice-líder, cair para dois pontos. Mesmo assim, o time de Munique ainda está em boa situação para conquistar o torneio nacional pela sétima vez consecutiva pois depende apenas de suas próprias forças na última rodada, em que precisa vencer o Eintracht Frankfurt em casa para não ter de torcer por um tropeço do Borussia.

Para voltar a ser campeã depois de sete anos, a equipe de Dortmund tem de derrotar o Borussia Mönchengladbach fora e torcer por uma derrota do rival. O empate não basta porque o saldo de gols, primeiro critério de desempates, do time bávaro é muito superior ao do Borussia (52 contra 35).

Para seguir na briga pela taça, o Borussia Dortmund teve de suar muito. Jogando em casa, a equipe foi superior ao Dusseldorf em quase todo o jogo, mas cometeu alguns erros primários e quase colocou tudo a perder. O norte-americano Pulisic, já negociado com o Chelsea, da Inglaterra, abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo.

Nervoso, o time mandante sofreu o empate logo no segundo minuto da etapa final numa falha clamorosa do goleiro Hitz, que viu o cabeceio fraco de Fink passar por debaixo de suas pernas. O Dortmund, no entanto, se recolocou rapidamente na liderança do placar ao anotar o segundo gol cinco minutos depois de levar o empate. O dinamarquês Delaney marcou em arremate de esquerda.

Aos 11, os visitantes desperdiçaram uma cobrança de pênalti e aliviaram um pouco a tensão dos torcedores no Signal Iduna Park. Eles ficaram mais tranquilos quando Gotze, nos acréscimos, fez o terceiro e sinalizou que o gol selaria o resultado. Engano, pois o Dusseldorf, mesmo com um a menos depois da expulsão de Bodzek, diminuiu aos 49 com Kwonalki. Aos 51, o time visitante perdeu a chance de empatar o jogo em finalização de Lukebakio por cima do gol e a vitória, muito suada e apertada, ficou mesmo com o Dortmund.

LEIPZIG SEGURA O BAYERN - A defesa do Leipzig, a melhor do campeonato - sofreu 27 gols - segurou o ataque mais positivo da competição e adiou a decisão pelo título. Invicto há 14 jogos, os donos da casa fizeram um bom jogo e conseguiram parar Lewandowski e companhia. O time de Munique até conseguiu balançar as redes com Goretzka, mas o VAR flagrou impedimento de Lewandowski no início do lance.

O gol anulado no começo do segundo tempo desanimou a equipe treinada por Niko Kovac e o ímpeto ofensivo caiu consideravelmente, de modo que o time bávaro só voltou a pressionar no final do jogo, mas sem êxito. Terá, assim, que ao menos empatar em casa para levantar o troféu mais uma vez.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes